Foto:
O defensor-geral do Estado, Alberto Bastos, reuniu-se, nesta semana, com a secretária municipal da Criança e Assistência Social de São Luís, Rosângela Bertoldo, com o objetivo de discutir ações de aperfeiçoamento e controle das políticas públicas de transferência de renda no âmbito da capital maranhense. O encontro, realizado na sede da Defensoria estadual, contou com a presença dos defensores públicos Marcus Patrício Monteiro e Bruno Borges, e da coordenadora do Núcleo Psicossocial da DPE/MA, Rosicléia Costa.
Foi a primeira visita da secretária Rosângela Bertoldo à DPE/MA, desde que assumiu a Semcas em janeiro último. Ela estava acompanhada do superintendente de Gestão de Benefícios Socioassistenciais e Transferência de Renda, Cristiano dos Santos Pereira, e demais integrantes da pasta. “A Semcas já realiza um trabalho em parceria com a Defensoria Pública e, estamos felizes de estar aqui, para estreitar ainda mais esses laços com a instituição em favor do fortalecimento das políticas assistenciais”, ressaltou a titular da Semcas.
Durante o encontro institucional, dentre outros, Rosângela Bertoldo explanou sobre o trabalho que vem sendo desenvolvido para implementar um sistema de monitoramento do benefício do aluguel social, recurso assistencial mensal destinado a atender, em caráter de urgência, famílias que se encontram sem moradia.
Para o defensor-geral Alberto Bastos, essas reuniões de alinhamento são fundamentais para garantir a efetividade das políticas públicas. “Por essa razão, nos colocamos à disposição da Semcas para contribuir com o processo, sempre comprometidos com a defesa dos direitos das populações mais carentes”, destacou o gestor.
Com atuação no Núcleo de Moradia e Defesa Fundiária, Marcus Patrício pontuou que o aluguel social está inserido em demanda maior referente ao déficit habitacional, e que, por essa razão, é sempre um benefício muito solicitado pela instituição. “Mas acreditamos ser de fundamental importância e, por isso, somos favoráveis às ações de controle e aperfeiçoamento dessa política pública”, destacou o defensor público.
Há 73 dias
Há 73 dias
Há 73 dias
Há 73 dias
Qual o seu nível de satisfação com essa página?