Entregue novo veículo para auxílio às atividades do Núcleo de Execução Penal

28/08/2019 #Administração
img

Foto:

Foi entregue, nesta quarta-feira, dia 28, uma nova van para a equipe do Núcleo de Execução Penal (NEP) da Defensoria Pública do Estado (DPE/MA). O veículo é um dos equipamentos adquiridos por meio do convênio firmado junto ao Departamento Penitenciário Nacional (Depen), para execução do projeto piloto “Fortalecimento do atendimento jurídico às pessoas privadas de liberdade”.

A nova van foi entregue pelo defensor público-geral do Estado, Alberto Bastos, o subdefensor-geral Gabriel Furtado e o corregedor-geral José Augusto Gabina.

O veículo será utilizado para o transporte de defensores públicos, servidores e estagiários até as unidades prisionais da capital, para o desenvolvimento das atividades do projeto, que tem como objetivo prestar assistência jurídica, promover o mapeamento dos presos que chegam ao Complexo Penitenciário de Pedrinhas e implantar o sistema de visita virtual.

Além da aquisição da van, os recursos do convênio também estão sendo investidos na contratação de pessoal e compra de 42 computadores com câmeras, que serão utilizados na visita virtual para estimular a manutenção dos vínculos socioafetivos dos custodiados e suas famílias.

De acordo com o defensor-geral Alberto Bastos, a aquisição da van representa um grande avanço para a atuação do NEP. “Atualmente, temos dois carros locados para o transporte até as unidades prisionais. Com a retirada de um deles, haverá uma economia de R$ 6 mil mensal. Além disso, a van também transportará mais pessoas, reduzindo o número de viagens feitas, proporcionando uma maior comodidade aos nossos defensores, servidores e estagiários que diariamente se dirigem até esses locais”, destacou.

Para o coordenador do NEP, o defensor Bruno Dixon Maciel, o veículo é uma importante ferramenta para a atuação junto às pessoas privadas de liberdade. “Essa aquisição, por meio do projeto, vem dar um reforço para o trabalho do Núcleo de Execução Penal e mais estrutura para os defensores e servidores fazerem o atendimento dos internos nas unidades prisionais tanto na questão jurídica quanto na esfera social, através de programas de reconhecimento de paternidade e outras atividades”, disse.

Galeria

Deixe o seu comentário

Qual o seu nível de satisfação com essa página?

ATRICON