Defensoria Pública ganha nova sala no Fórum Sarney Costa

21/06/2016 #Administração
img

Foto:

A Defensoria Pública do Estado (DPE/MA) já está contando com um novo espaço nas instalações do Fórum Desembargador Sarney Costa, em São Luís. A sala fica situada no primeiro piso, da parte antiga da construção, e será toda reformada e mobiliada para abrigar serviços oferecidos pela DPE/MA. As chaves do novo espaço foram entregues nesta segunda-feira (20), após reunião entre o defensor geral do Estado, Werther de Moraes Lima Junior, o corregedor da DPE/MA, Antônio Peterson Barros Rêgo Leal, e o diretor do Fórum, o juiz Sebastião Bonfim.

A Defensoria mantém uma sala no Fórum, mas por conta da grande demanda já não consegue mais comportar o volume de trabalho. O defensor geral agradeceu ao diretor do Fórum, ressaltando o compromisso da instituição em garantir serviços de qualidade à parcela da população que não tem condições de pagar um advogado. “O gesto do diretor do Fórum demonstra a sensibilidade do Judiciário em relação à população carente do nosso estado”, frisou Werther Lima Junior.

Aproveitando a oportunidade, os gestores da DPE foram convidados para uma visita à sala, onde antes funcionava à Cooperativa de Crédito Mútuo da Magistratura, do Ministério Público, da Procuradoria Geral do Estado, da Defensoria Pública e respectivos servidores (Coomamp). “Este é um espaço que estava ocioso e que temos a honra de cedê-lo a Defensoria, que presta um serviço de extrema relevância à sociedade na busca pelos seus direitos”, declarou o diretor do Fórum.   

Após a entrega das chaves, Werther Lima Junior e Antônio Peterson estiveram com defensores que prestam atendimento no Fórum de São Luís. Ao tempo em que anunciaram a novidade, foi definida uma comissão formada pelos defensores públicos Lúcio Lins Siqueira e Poliana Pereira Garcia, que juntamente com a equipe da Supervisão de Obras e Reformas, da Defensoria, definirão a melhor destinação ao espaço. “Já há uma predisposição para o direcionamento dos atendimentos de caráter especial, que envolvam pessoas com deficiência ou aqueles que necessitam de privacidade. Será uma decisão em comum acordo com os defensores dessa unidade”, afirmou o corregedor da DPE/MA.

Galeria

Deixe o seu comentário

Qual o seu nível de satisfação com essa página?

ATRICON