Defensoria Pública marca presença na posse do novo procurador-geral de justiça do MPMA

16/06/2016 #Administração
img

Foto:

O defensor geral do Estado, Werther de Moraes Lima Junior, compôs a mesa solene de posse do novo procurador-geral de justiça do Ministério Público do Maranhão, Luiz Gonzaga Martins Coelho, para o biênio 2016-2018. O evento, realizado na noite da última segunda-feira (14), foi prestigiado pelo governador Flávio Dino, pelo presidente do Tribunal de Justiça do Maranhão, Cleones Cunha, pelo prefeito de São Luís, Edivaldo Holanda Júnior, dentre outras autoridades dos três Poderes, membros e servidores do MPMA e familiares do empossado.

Também prestigiaram a solenidade, o subdefensor geral do Estado, Emanuel Pereira Accioly, a defensora pública Fabíola Barros, e o chefe da Assessoria Jurídica da DPE/MA, João Marcelo Moreira.          

Luiz Gonzaga Martins Coelho sucede Regina Lúcia de Almeida Rocha, que chefiou a instituição durante dois mandatos, de 2012 a 2014 e de 2014 a 2016. "Encerro uma das jornadas mais desafiadoras e enriquecedoras na minha trajetória no Ministério Público. Hoje, eu tenho um contentamento maior do que na minha posse, porque tenho o sentimento de dever cumprido", afirmou, acrescentando que é possível "um Ministério Público transparente, eficiente e próximo do cidadão", garantiu.

A secretária do Colégio de Procuradores do Ministério Público, Mariléa Costa fez a leitura do Termo de Posse e Exercício do novo procurador-geral de Justiça, Luiz Gonzaga Martins Coelho, que prestou juramento como novo procurador-geral de justiça. O procurador Carlos Jorge Avelar Silva falou em nome do Egrégio Colégio de Procuradores de Justiça e afirmou que Luiz Gonzaga Martins Coelho reúne todas as qualidades para o exercício do mandato.

Em seu discurso, Luiz Gonzaga garantiu que a sua gestão terá que como norte a execução do planejamento estratégico, primando pela impessoalidade nas escolhas e coparticipação da sociedade civil como critério de delimitação das prioridades eleitas. "Em atendimento à sociedade, implantaremos o novo modelo de governança de gestão por competência, tendo por base os três pilares – conhecimento, habilidade e atitude", destacou, parabenizando sua antecessora Regina Rocha, na gestão de quem atuou como diretor-geral da Procuradoria Geral, pela confiança e pela gestão de excelência.

Diálogo - O governador Flávio Dino encerrou a solenidade comentando sobre três passagens bíblicas para ilustrar e refletir sobre as divisões de poder entre as instituições públicas. "O único poder uno é o da soberania popular", frisou.

Sobre as relações entre o executivo e o Ministério Público, o governador destacou que espera continuar estabelecendo um diálogo franco e aberto em favor dos interesses sociais. A respeito do novo procurador-geral de justiça, o chefe do executivo estadual comentou: "É um homem público íntegro, com um extenso currículo, um patriota, que será devotado aos interesses coletivos, sociais, sobretudo dos mais pobres".

Fonte: Ascom MPMA com informações da Ascom DPE/MA    

 

Galeria

Deixe o seu comentário

Qual o seu nível de satisfação com essa página?

ATRICON