Foto:
Acadêmicos selecionados para estagiar na Central de Relacionamento ao Cidadão (CRC), da Defensoria Pública do Estado (DPE/MA), participaram no período de 14 a 18 de dezembro, do treinamento ministrado pelo subdefensor geral e ex-coordenador do CRC, Thiago Josino Carrilho de Arruda Macedo.
A programação foi dividida em dois momentos. Na parte teórica, ocorrida nos dias 14 e 15, foram abordadas questões a respeito do Processo Penal e Execução Penal e, ainda, sobre o novo Código Processual Civil (CPC), que entra em vigor em março de 2016. O subdefensor sanou dúvidas a respeito de atos e procedimentos, muito comuns na atuação dos operadores da área, dentre eles, a intimação, o litisconsórcio, as ações de família, a atuação do Ministério Público e as ações consensuais e litigiosas.
Segundo Thiago Josino, os acadêmicos tiveram a oportunidade também de conhecer a estrutura da Defensoria maranhense, com destaque para as subdivisões internas, os núcleos existentes, horários de atendimento e matérias competentes.
O subdefensor sanou dúvidas a respeito de atos e procedimentos, muito comum na atuação dos operadores da área, dentre eles, a intimação, o litisconsórcio, as ações de família, a interferência qualificada, a atuação do Ministério Público, as ações consensuais e solidariedade familiar.
“Temos uma preocupação muito grande com o atendimento prestado aos nossos assistidos. Por essa razão a capacitação dos estagiários que trabalharão na Central é de fundamental importância para mantermos o padrão de qualidade na transmissão das informações solicitadas pela população”, disse.
O treinamento prático, no período de 16 a 18 de dezembro, aconteceu a partir do acompanhamento dos atendimentos realizados pela central e contou com a ajuda dos estagiários que já atuam no CRC. Eles compartilharam o modo de funcionamento do sistema e os trâmites de atendimento.
Há 68 dias
Há 68 dias
Há 68 dias
Há 68 dias
Qual o seu nível de satisfação com essa página?