Foto:
Em visita de cortesia à procuradora geral de Justiça, Fátima Travassos, o defensor geral, Aldy Mello Filho, apresentou proposta de parceria entre as instituições voltada à melhoria dos serviços prestados à população, especialmente na saúde.
Aldy Mello Filho falou da importância do Ministério Público como instituição essencial à Justiça na defesa da ordem jurídica, do regime democrático e dos interesses sociais e individuais indisponíveis. Ele destacou o grande trabalho que os promotores de Justiça vêm realizando nas diferentes áreas de atuação do MP, seja no combate ao crime e à corrupção seja na promoção e efetivação dos direitos humanos, sociais, culturais, econômicos, ambientais, dentre outros.
Nessa perspectiva, o defensor geral propôs a realização de trabalho conjunto na garantia do direito à saúde da população. “É grande o número de pessoas que precisam de uma internação hospitalar e não conseguem na rede pública de saúde. A situação é especialmente grave no município de Imperatriz. A atuação conjunta da Defensoria e do Ministério Público, sem dúvida, contribuirá para a melhoria da rede de atendimento à saúde da população do Estado”, ponderou.
A procuradora geral reconheceu que o problema da saúde pública é grave e que precisa ser enfrentado pelos poderes e órgãos públicos de forma compartilhada. Ela observou que o trabalho conjunto se dará em benefício da população.
Estiveram presentes ao encontro a corregedora geral do MP, Selene Gomes Coelho de Lacerda, o secretário de Assuntos Institucionais do órgão, Marco Aurélio Ramos Fonseca, o titular da 11ª Promotoria de Justiça de Defesa da Pessoa com Deficiência, Ronald Pereira dos Santos, e o diretor das Promotorias de Imperatriz, Jadilson Cirqueira.
Há 61 dias
Há 61 dias
Há 61 dias
Há 61 dias
Qual o seu nível de satisfação com essa página?