Foto:
O defensor geral do Estado, Aldy Mello de Araújo Filho, participou da solenidade de posse do secretário de Estado de Planejamento, Orçamento e Gestão (Seplan), Fábio Gondim, reconduzido ao cargo na última sexta-feira (7), pelo vice-governador, Washington Luiz Oliveira, no Palácio Henrique de La Rocque. A cerimônia foi prestigiada por autoridades da Justiça, secretários e gestores estaduais, deputados federais e estaduais, funcionários públicos e demais autoridades.
De acordo com o defensor geral, “o secretário Fábio Gondim reune as qualidades necessárias ao cargo: experiência profissional, preparo técnico e compromisso com o desenvolvimento do Estado. A decisão de unificar gestão e planejamento, em uma só pasta, sem dúvida, contribuirá para a melhoria da qualidade e do controle do gasto público, para a otimização dos recursos disponíveis e para execução eficiente das políticas de Estado, com foco no atendimento das necessidades da população”.
Na ocasião, Gondim anunciou que o orçamento para 2011, de R$ 9,6 bi, será aberto no dia 17 de janeiro. “Esse é um fato inédito, pois geralmente o orçamento é aberto após a realização do Carnaval, mas essa ação é necessária para que os trabalhos não fiquem parados”, declarou.
Em seu discurso, o vice-governador Washington Luiz disse que “a equipe da governadora Roseana Sarney é formada por grandes técnicos, como é o caso de Fábio Gondim. Estamos entusiasmados pela sua atuação no ano que passou. É um grande técnico e vai continuar realizando o trabalho que iniciou”, declarou.
De acordo com Gondim, a perspectiva é de que o Maranhão continue registrando crescimento do PIB na casa dos dois dígitos percentuais nos próximos cinco anos, levando em conta que o estado passa por um vigoroso crescimento econômico. “Estamos estimulando o trabalho conjunto das secretarias e o resultado será a realização do melhor governo da história do Maranhão e um dos melhores do país, como se propõe a governadora Roseana Sarney”, ressaltou.
Experiência - Fábio Gondim Pereira da Costa tem vasto currículo na área de gestão. Trabalhou na Câmara dos Deputados, em Brasília, de 1987 a 1992, no Ministério Público da União de 1992 a 1994, foi assessor da chefe de Gabinete da Presidência da República de 1994 a 1996, Analista de Finanças no Ministério da Fazenda de 1996 a 1998, Consultor Geral de Orçamento do Senado Federal de 1998 a 2010, e desde abril de 2010 é secretário de Estado do Maranhão.
Há 61 dias
Há 61 dias
Há 61 dias
Há 61 dias
Qual o seu nível de satisfação com essa página?