Foto:
A parceria entre a Defensoria Pública do Estado e a Equatorial Maranhão gerou, recentemente, cerca de 450 atendimentos em quatros grandes comunidades em São Luís e São José de Ribamar. A unidade móvel da DPE deu suporte às ações nos residenciais da Ribeira, Amendoeira, Turiúba e, também, no quilombo do Juçatuba.
Em todas as ações, foram disponibilizados atendimentos e orientações jurídicas gratuitos, acolhimento de demandas diversas como reconhecimento espontâneo de paternidade, além de oportunizar à comunidade local a renegociação de dívidas com a Equatorial Maranhão, o cadastro no Tarifa Social de Energia e na promoção Energia em Dia, a troca de lâmpadas fluorescentes e incandescentes por lâmpadas LED, dentre outros serviços.
Segundo o defensor-geral Alberto Pessoa Bastos, apesar dos obstáculos provenientes da pandemia, as ações conseguiram contemplar centenas de cidadãos e cidadãs em grave situação de vulnerabilidade. “Vulnerabilidades, inclusive, causadas por conta da pandemia, que retirou emprego e renda de muitos destes. Nada mais justo que a Defensoria fazer esse esforço mútuo com a Equatorial, envolvendo defensores públicos, servidores, técnicos da concessionária de energia, para garantir de direitos e promover o bem-estar social”, frisou.
Em todas as ações o ônibus-escritório da Defensoria Pública recebeu o público resguardando todas as normas sanitárias e de distanciamento social, com a obrigatoriedade do uso de máscaras por parte da equipe de trabalho, bem como os cidadãos, além do uso de álcool em gel e separação dos assentos e números de pessoas dentro do ônibus.
Há 73 dias
Há 73 dias
Há 73 dias
Há 73 dias
Qual o seu nível de satisfação com essa página?