Foto:
Para viabilizar parcerias voltadas à empregabilidade de jovens em situação de vulnerabilidade social, o subdefensor-geral do Estado, Gabriel Furtado, esteve reunido, nesta quarta-feira (26), com o secretário de Estado do Trabalho e da Economia Solidária (Setres), Jowberth Alves. A reunião de alinhamento, realizada na sede da Setres, contou também com a presença da assessora de Projetos Especiais da Defensoria Pública do Estado (DPE/MA), Rosicléia Costa.
Responsável por coordenar uma série de articulações, no âmbito da DPE/MA, em prol do fortalecimento de políticas públicas que garantam mais direitos aos jovens maranhenses, Gabriel Furtado, avaliou como positivo o encontro na Setres. “Essa é uma frente de trabalho que vem sendo priorizada pela Defensoria, e, portanto, ficamos muito satisfeitos com o diálogo mantido com o secretário Jowberth, que demonstrou um olhar sensível à questão do trabalho como fator de inclusão”, destacou o subdefensor.
Durante a reunião, os representantes da Defensoria apresentaram o projeto institucional “Oportunizar para Ressocializar”, que é executado em parceria com a Secretaria Municipal da Criança e Assistência Social (Semcas), em São Luís, mas que já esta sendo replicado nos municípios de Imperatriz, São José de Ribamar, Açailândia e Paço do Lumiar, por meio dos núcleos regionais da DPE/MA.
O Oportunizar tem como objetivo disponibilizar o espaço da Defensoria Pública como campo de cumprimento da medida socioeducativa de Prestação de Serviço a Comunidade (PSC) para jovens autores de atos infracionais. Já foram beneficiados, de 2015 até hoje, 26 adolescentes com o projeto.
“A Setres apoia esta política pública de inclusão. Acreditamos que a reinserção no mercado de trabalho dos jovens em situação de vulnerabilidade social promove dignidade e a oportunidade na busca por novos caminhos”, afirmou Jowberth Alves, durante a reunião.
Há 73 dias
Há 73 dias
Há 73 dias
Há 73 dias
Qual o seu nível de satisfação com essa página?