Foto:
A implantação do projeto “Oportunizar para Ressocializar”, da Defensoria Pública do Estado do Maranhão (DPE/MA), em Paço do Lumiar está se concretizando. Nesta sexta-feira, dia 21, a DPE participou de reunião com o Centro de Referência Especializado de Assistência Social (Creas) da cidade para discutir os últimos detalhes da parceria.
O subdefensor-geral do Estado, Gabriel Santana Furtado Soares, e a assessora de projetos especiais, Rosicleia Costa, apresentaram à equipe do Creas, foi apresentada a metodologia do projeto e a experiência com o mesmo em São Luís. Os profissionais dos CREAS tiraram suas dúvidas e fizeram observações referente a execução do projeto. A defensora pública Débora Alcântara Rodrigues acompanhou a reunião, realizada por videoconferência.
Com o projeto, a Prefeitura de Paço do Lumiar passará a encaminhar adolescentes sentenciados pela Justiça ao cumprimento de medida socioeducativa de Prestação de Serviço à Comunidade (PSC), na unidade defensorial daquele município.
Durante o encontro virtual, o subdefensor destacou a importância da iniciativa. “Esse é um bom exemplo da atuação multifacetada da Defensoria, que opera tanto na defesa do jovem em conflito com a Lei quanto na busca por soluções para a ressocialização dele, para que ele tenha uma nova oportunidade”, declarou.
De 2015 a 2017, o projeto foi realizado em São Luís. Em 2018, foi replicado no Núcleo Regional de Imperatriz, e em 2019, começou a ser desenvolvido em São José de Ribamar. Neste período, já passaram pelas unidades da DPE 26 adolescentes e jovens em conflito com a lei.
Há 73 dias
Há 73 dias
Há 73 dias
Há 73 dias
Qual o seu nível de satisfação com essa página?