Foto:
Durante a Sessão Extraordinária nº. 205, do Conselho Superior da Defensoria Pública, realizada na manhã da última sexta-feira, o defensor público Ideválter Nunes da Silva venceu a eleição para o cargo de corregedor-geral da Defensoria Pública do Maranhão e será nomeado pelo defensor-geral do Estado, Alberto Pessoa Bastos.
Ideválter Nunes obteve 7 votos, contra 4 recebidos pelo defensor público Dario André Cutrim Castro, que, por sua vez pediu, oficialmente, a exclusão definitiva do seu nome da lista de candidatos ao cargo de corregedor-geral, corroborando a nomeação do escolhido pela maioria dos conselheiros.
O corregedor eleito, que atualmente exerce suas funções no Núcleo de 2ª Instância da DPE/MA, volta a compor a Administração Superior, após 14 anos, quando exerceu, de 2002 a 2006, o cargo de defensor-geral do Estado. Cabe ao corregedor servir e procurar, através do diálogo com os membros e servidores da instituição, a melhor forma de distribuição das atividades, assim como fiscalizar o trabalho dos defensores para melhor atender aos assistidos.
Ideválter ressaltou o importante papel desempenhado pelo atual corregedor, José Augusto Gabina, e também destacou que sua gestão se pautará no fortalecimento da instituição. “Quero agradecer à confiança e o apoio do Conselho Superior por confiar a mim a difícil tarefa de continuar o bom trabalho desenvolvido pelo atual corregedor, principalmente, neste período da pandemia. Nossa missão será reorganizar e retomar as atividades normais após este período, com o cuidado de não expor a saúde de defensores, servidores e colaboradores, sem deixar, por outro lado, de prestar nossos serviços com a mesma qualidade àqueles que mais precisam da Defensoria”, afirmou.
Há 73 dias
Há 73 dias
Há 73 dias
Há 73 dias
Qual o seu nível de satisfação com essa página?