Foto:
Depois de conquistar mais de 85% dos votos em eleição virtual realizada no início deste mês, o atual defensor-geral do Estado, Alberto Pessoa Bastos, permanecerá no comando da Defensoria Pública do Estado (DPE/MA) pelos próximos dois anos. Neste novo mandato, o gestor priorizará ações de expansão institucional, buscando também resultados ainda melhores na consolidação de uma Defensoria mais resolutiva, próxima do cidadão e comprometida com questões de responsabilidade socioambiental.
Na eleição, ocorrida no último dia 3 de abril, Bastos recebeu 161 votos e foi o candidato mais votado da instituição, passando a encabeçar a lista tríplice que contou ainda com os nomes dos defensores públicos Murilo Guazzelli e Ricardo Teixeira, que obtiveram 39 e 15 votos, respectivamente. 188 defensoras e defensores públicos, ativos e inativos, com atuação na capital e interior do estado, participaram do pleito, sem sair de casa.
O novo mandato para o biênio 2020/2022 terá início no dia 1º de junho próximo. O defensor-geral reeleito agradeceu a parceria dos representantes dos três poderes, ressaltando que espera continuar contando com o apoio de todos, em especial do governador Flávio Dino, fundamental na concretização dos planos e ações realizados nos últimos dois anos.
“Coloquei o meu nome novamente à disposição dos meus pares por acreditar que ainda podemos fazer muito mais pelo fortalecimento dos instrumentos que permitem o acesso a direitos dos mais necessitados, e assim, continuarmos a construção de uma Defensoria cada vez mais resolutiva e próxima do cidadão”, destacou, agradecendo o apoio de todas as defensoras e defensores públicos, servidores e representantes da sociedade civil, que manifestaram apoio ao seu projeto de gestão, compartilhado também com o subdefensor-geral Gabriel Furtado e o corregedor-geral da DPE, Augusto Gabina.
Hoje
Há 73 dias
Há 73 dias
Há 73 dias
Qual o seu nível de satisfação com essa página?