Foto:
Famílias de crianças com microcefalia de São Luís receberam, nesta segunda-feira, dia 13, doações de defensores públicos e servidores da Defensoria Pública do Estado do Maranhão (DPE/MA). Os produtos foram arrecadados em uma campanha interna realizada pela instituição.
A campanha “Sua ajuda pode salvar vidas” arrecadou R$ 5.665,00 entre os quadros da DPE/MA. Os recursos estão sendo convertidos em insumos e transferidos para instituições não-governamentais que assistem pessoas vulneráveis.
Com a campanha, já foram compradas e distribuídas 22 cestas básicas e 22 pacotes de fraldas para famílias com crianças com microcefalia da capital. A entrega foi realizada pelos defensores públicos Joaquim Gonzaga Neto e Bruno Borges de Carvalho. Além disso, também foi realizada uma doação em dinheiro para a Escolinha de Reforço Nossa Senhora de Fátima, que fica localizada no bairro Vila Embratel e atende mais de 60 crianças.
De acordo com o defensor público Joaquim Gonzaga Neto, do Núcleo de Defesa da Criança e do Adolescente, a campanha foi idealizada tendo em vista a necessidade de assistência a muitas famílias vulneráveis que estão sofrendo com a diminuição de sua renda em razão da pandemia de COVID-19.
Esta é a segunda campanha de arrecadação que conta com a articulação do Núcleo de Defesa da Criança e do Adolescente. No dia 30 de março, nove smart TV’s foram entregues a unidades de acolhimento de crianças e adolescentes em situação de risco e vulnerabilidade social da capital. Quase 100 acolhidos, de quatro instituições diferentes, foram beneficiados diretamente com os aparelhos, oportunizando momentos de lazer e entretenimento diante da medida de isolamento social.
Hoje
Há 73 dias
Há 73 dias
Há 73 dias
Qual o seu nível de satisfação com essa página?