CORONAVÍRUS – Defensoria e instituições assinam nota conjunta defendendo isolamento social

01/04/2020 #Administração
img

Foto:

 Uma nota conjunta foi elaborada por dez instituições maranhenses nesta terça-feira, 31. O documento defende o isolamento social como forma de prevenção ao coronavírus.

Assinam a nota o Ministério Público do Maranhão, o Tribunal de Justiça do Estado, o Ministério Público Federal no Maranhão, a Assembleia Legislativa, o Tribunal de Contas do Estado, a Defensoria Pública, o Tribunal Regional Eleitoral, o Tribunal Regional do Trabalho da 16ª Região, o Ministério Público do Trabalho no Maranhão e a Ordem dos Advogados do Brasil, seccional Maranhão.

 O defensor público-geral do Estado, Alberto Pessoa Bastos, destacou que o isolamento é o mecanismo preventivo recomendado pela Organização Mundial da SAúde (OMS) e autoridades sanitárias para evitar a maior disseminação do vírus. "Restringir o convívio social neste momento é fundamental para que achatar a curva de crescimento de contágio e evitar uma sobrecarga no sistema de saúde", ressaltou.

Para o procurador-geral de justiça, Luiz Gonzaga Martins Coelho, “estamos todos vivendo um momento muito delicado. Em nosso estado, infelizmente já tivemos óbito confirmado por causa do coronavírus. Os números de casos são crescentes em São Luís, no Brasil e no mundo todo e isso nos mostra o quão grave é a situação”, afirmou. “Não temos a exata dimensão de até quando essa situação continuará. Mas as instituições estão unindo esforços e, por isso, elaboramos esta nota conjunta. O apoio da população é muito importante nesta fase”, finalizou o chefe do MPMA.

 

Fonte: Assessoria de Comunicação MPMA, com alterações da Ascom DPE/MA

 

Leia o texto na íntegra:

Deixe o seu comentário

Qual o seu nível de satisfação com essa página?

ATRICON