Foto:
A Defensoria Pública do Estado (DPE/MA) recomenda ao Munícipio de São José de Ribamar a urgente recuperação da infraestrutura das ruas do Bairro Alto do Turu. O ofício foi assinado e encaminhado pela defensora pública Enis Viegas de Souza Aguiar, que atua no Núcleo Regional da DPE naquela comarca.
O objetivo é contribuir para a redução de ambientes propícios, como ruas esburacadas, alagadas e emissoras de poeira e lixo, que podem servir para a propagação do novo Coronavírus (Covid-19). Além disso, a ação visa garantir o acesso de equipes de saúde e o deslocamento de moradores em casos de emergência e atividades básicas.
O documento destaca a situação das ruas 01 e 04, além da rua da Mangueira, situadas naquele bairro, que não possuem asfalto e encontram-se tomadas por valas, inviabilizando a passagem de pessoas, motocicletas, carros particulares, ambulâncias, viaturas, dentre outros.
Segundo a Enis Viegas, a situação sanitária do local é periclitante, tomado por lixo, esgoto à céu aberto e mato. Ressalta que os moradores, precisam de meios de locomoção para ir postos de saúde, farmácias, supermercados e, em alguns casos, ao trabalho, dentre outras atividades diárias.
Hoje
Há 73 dias
Há 73 dias
Há 73 dias
Qual o seu nível de satisfação com essa página?