Foto:
A Defensoria Pública do Estado integrou ação social realizada na comunidade Recanto Verde, na Vila Itamar, levando diversos serviços à população local, como atendimento e orientação jurídica, agendamentos para reconhecimento espontâneo de paternidade, atuação na área de registro público, negociação de dívidas, dentre outros.
Esta foi a primeira atuação do projeto “Defensoria na Comunidade”, em 2020, sendo coordenado, nesta edição, pelo defensor público Eduardo Rebouças e assessora de projetos especiais Rosicleia Costa, com o apoio da equipe de assessores jurídicos, do atendimento ao público e de estagiários da instituição.
“Esta atividade é muito importante para aproximação com a comunidade, em prestar o atendimento dentro dos bairros, assim alcançando mais pessoas, que algumas vezes não podem deixar seu trabalho durante a semana para buscar seus direitos”, destacou Rebouças.
A unidade móvel da DPE integrou o rol de serviços disponibilizados durante a ação social “Vem e faz o bem”, organizado pelo líder comunitário Bruno Santana, com apoio de parceiros. Além da presença da Defensoria, a ação social ainda prestou serviços de assistência oftalmológica, tratamento estético, assistência odontológica, dentre várias atividades lúdicas e educativas.
“Só temos a agradecer à Defensoria pela ação de vir até nossa comunidade e prestar um serviço essencial, que é o acesso à Justiça, gratuitamente, e incrementada com outros benefícios como resolução de problemas do consumidor, negociação de dívidas, entre outros”, concluiu Bruno Santana.
Há 73 dias
Há 73 dias
Há 73 dias
Há 73 dias
Qual o seu nível de satisfação com essa página?