Defensoria Pública inicia força-tarefa em unidades de ressocialização da Funac

26/11/2019 #Administração
img

Foto:

Adolescentes em conflito com a lei, custodiados nas unidades de ressocialização do Canaã, Florescer, Vinhais, São Cristóvão, e nos municípios de São José de Ribamar e Paço do Lumiar, todas geridas pela Fundação da Criança e do Adolescente (Funac), receberão atendimentos jurídicos da Defensoria Pública do Estado, durante toda esta semana.

Participam da ação a diretora da Escola Superior, a defensora pública Isabella Miranda, e os defensores André de Oliveira Almeida, Caroline Malaquias Pinheiro, Gelson Luís Almeida Pinto, Magdiel Pinheiro Santos e Tácito Costa Filho. A ação é uma iniciativa da Corregedoria da DPE/MA, devido à grande demanda destas unidades.

Na segunda-feira (25), os defensores realizaram 77 atendimentos, destes 70 foram na unidade Canaã e sete na feminina Florescer. Na ocasião, os defensores analisaram processos, prestaram informações sobre o trâmite e benefícios que teriam direito e adotaram as providências e encaminhamentos pertinentes a cada caso.

Além dos atendimentos presenciais individualizados, os defensores ainda realizarão inspeções nas unidades e ouvirão adolescentes e servidores que trabalham nessas dependências.

Galeria

Deixe o seu comentário

Qual o seu nível de satisfação com essa página?

ATRICON