Defensoria amplia novo sistema de atendimento para núcleos de Paço do Lumiar e de Execução Penal

15/10/2019 #Administração
img

Foto:

Como parte da missão administrativa de otimizar a prestação de serviços da instituição em todo estado, reduzindo o período de espera de seus assistidos, a Defensoria Pública maranhense implementou, esta semana, o Sistema de Gerenciamento de Atendimento (SGA livre) nos núcleos de Paço do Luminar e de Execução Penal, em São Luís.

A metodologia permite aos gestores o diagnóstico, o planejamento, o acompanhamento, o monitoramento e a celeridade dos serviços da instituição, que poderá reduzir filas, aumentando o nível de satisfação do atendimento prestado, a exemplo do que já acontece em São Luís, na sede, na unidade que funciona no Fórum e no Núcleo do Consumidor.

“O sistema é excelente. O fluxo de atendimento melhorou, mesmo com pouco tempo de funcionamento, além de permitir uma maior transparência para o assistido acerca da ordem de chamada”, explicou o defensor público titular de Paço do Lumiar, Erick Railson Reis.

Com a nova metodologia, o cidadão que buscar os serviços em Paço e no NEP contará com uma série de melhorias, dentre elas a nova identidade visual de espaços, com sinalização padrão para facilitar o direcionamento do assistido.

“O SGA ajuda a organizar melhor o atendimento, diferenciando os atendimentos normais e preferenciais. Com isso, permitirá mais fluidez nos procedimentos dos atendimentos, facilitando o trabalho dos servidores e estagiários do núcleo”, destacou o coordenador do NEP, Bruno Dixon Maciel.

Para o melhor aproveitamento das ferramentas do sistema, a instituição realizou, ainda, a capacitação de defensores e servidores para a administração do programa, que é desenvolvido em código aberto e disponível no Portal do Software Público para utilização por instituições e empresas.

Vale ressaltar que a inovação, que tem baixo custo para a instituição, gera ainda relatórios e estatísticas das demandas, ou seja, serve para mensurar o tempo de espera do assistido, desde o momento em que ele recebe a senha até o encerramento do atendimento. 

Além de Paço do Lumiar e NEP, o sistema será implantando em outros núcleos regionais, nesta primeira etapa, São José de Ribamar, Timon, Imperatriz, Açailândia, Bacabal, Caxias, Itapecuru, Chapadinha, Coelho Neto, Lago da Pedra, Barra do Corda, Presidente Dutra, Santa Inês e Pinheiro.

Galeria

Deixe o seu comentário

Qual o seu nível de satisfação com essa página?

ATRICON