Foto:
Em alusão ao Setembro Amarelo, a Defensoria Pública do Estado (DPE/MA) realizará no próximo dia 27, às 16h, uma caminhada com a participação de servidores, defensores públicos e demais colaboradores da instituição, no Parque Estadual do Rangedor. O objetivo do evento é dar visibilidade à temática do suicídio, cujas estatísticas crescem vertiginosamente. A programação, desenvolvida desde o início deste mês, já contou com a realização de palestras, café da manhã e apresentação de corais.
Coordenada pela Comissão de Gestão da Qualidade de Vida, da DPE/MA, o principal objetivo da campanha do Setembro Amarelo é buscar a conscientização sobre a prevenção do suicídio, alertando a população sobre a realidade da prática no Brasil e no mundo. No âmbito da instituição, a primeira providência foi distribuir entre servidores, membros e assistidos, o lacinho amarelo, símbolo da campanha.
Dentre as ações ocorridas nas duas últimas semanas, destaca-se a palestra “Toda vida importa – cuidando dos indivíduos e transformando as sociedades”, ministrada pela psicóloga Marina Bentivi, no auditório da DPE/MA. Foi realizado, ainda, o encontro de corais de terceira idade, em frente à sede da instituição, que além de homenagear os 407 anos de São Luís, integrou a programação do Setembro Amarelo.
Preocupada com todas as temáticas de saúde pública e social abordadas mensalmente, a gestão já determinou a definição de um calendário de atividades, que promova a interação entre membros e servidores, e o envolvimento nas discussões e reflexões apontadas. “Acreditamos que a informação e a conscientização são os melhores caminhos para transformamos realidades e ajudar quem está passando por questões delicadas como o suicídio”, destacou o subdefensor-geral do Estado, Gabriel Furtado.
Doação de órgãos – A Defensoria está engajada também nas ações do Setembro Verde, que chama a atenção para a importância da doação de órgãos. Uma equipe do Banco de Olhos do Hospital Universitário Presidente Dutra e da Comissão Intrahospitalar para Doação de Órgãos e Tecidos para Transplantes (CIHDOTT) estará na sede da instituição, em São Luís, dia 19, para uma manhã de sensibilização.
Há 73 dias
Há 73 dias
Há 73 dias
Há 73 dias
Qual o seu nível de satisfação com essa página?