Foto:
Titular do Núcleo da Família e Registros Públicos, o defensor público Aldy Mello de Araújo Filho representou, semana passada, a Defensoria Pública do Estado no I Congresso Internacional de Direito das Famílias e Sucessões do Maranhão, que ocorreu no auditório da Federação das Indústrias do Maranhão (Fiema). Também participam do evento os defensores públicos Fabíola Almeida Barros, Thiago Josino Carrilho de Arruda, Mariana Albano de Almeida e Cristiano Matos de Santana, todos com atuação na área.
O evento foi promovido pelo Movimento das Famílias, grupo composto por acadêmicos e profissionais das mais diversas áreas, dentre elas, Direito, Serviço Social, Psicologia, Medicina e Pedagogia. Surgiu com a finalidade de proporcionar tratamento digno e discussões responsáveis sobre a família, seus desafios, adversidades e necessidades.
A programação, nos dias 5 e 6 de setembro, contou com palestras e workshops, com o foco no debate das novidades do mundo jurídico referente à Direito de Família e das Sucessões, tanto com relação ao direito Brasileiro, quanto ao Direito Comparado.
Aldy Mello Filho foi convidado para fazer as considerações finais nos painéis “O Brasil e as convenções internacionais europeias no Direito das Famílias”, “A execução de alimentos no Brasil e no exterior” e “A criminalização da homofobia”.
Há 73 dias
Há 73 dias
Há 73 dias
Há 73 dias
Qual o seu nível de satisfação com essa página?