Defensoria promove atendimentos itinerantes em Lago da Pedra e Lagoa Grande

11/09/2019 #Administração
img

Foto:

 

Após dois anos, Esmerinda Castro da Silva e seu marido, Adauto Franco de Jesus, foram informados de que a Justiça proferiu sentença aprovando a adoção de sua filha não-biológica. Eles receberam a notícia nesta quarta-feira, dia 11, durante a ação “Defensoria na Comunidade”, que está sendo realizada pela Defensoria Pública do Estado do Maranhão (DPE/MA) na Região dos Lagos.

O casal havia buscado o apoio da Defensoria Pública ainda em 2017 para dar entrada no processo de adoção da criança, que fora entregue aos cuidados deles pela própria genitora. Com o atendimento itinerante da DPE, no município de residência do casal, eles puderam realizar a consulta processual e foram informados da sentença favorável.

O casal foi um dos beneficiados pelas ações do projeto Defensoria na Comunidade, que passou em Lago da Pedra no dia 10 e em Lagoa Grande nesta quarta. Nessa quinta, dia 12, o atendimento itinerante será realizado em Lago dos Rodrigues, das 8h às 17h, na Praça Maria Gomes, localizada na Av. Antônia de Freitas Barbosa, Centro.

Nas ações são ofertados diversos serviços, dentre eles: atendimento jurídico, reconhecimento espontâneo de paternidade e atuação na área de registro público.

De acordo com o defensor público-geral do Estado, Alberto Pessoa Bastos, as ações nas comunidades são importantes ferramentas para garantir o acesso da população maranhense à Justiça. “Além de levarmos o atendimento até aonde as pessoas estão, atuamos, o que possibilita uma resposta mais rápida às pessoas e incentivando a cultura da conciliação com vistas à pacificação social”, destacou.

Galeria

Deixe o seu comentário

Qual o seu nível de satisfação com essa página?

ATRICON