Foto:
Moradores de Chapadinha foram beneficiados, recentemente, com uma ação de atendimentos em domicílio realizada pelo Núcleo Regional da Defensoria Pública do Estado do município. Além de atendimentos a idosos acamados, a Defensoria também realizou inspeção na localidade para verificar os riscos de alagamento durante o período chuvoso.
A ação foi coordenada pelo defensor público Jessé Mineiro de Abreu e contou com o apoio da equipe do núcleo. Na ocasião, inicialmente, foram atendidos assistidos idosos que se encontram acamados e necessitam de fornecimento de medicamentos, alimentação especial e atuações jurídicas diversas, como curatela e junto aos bancos para fins de desbloqueio de benefícios previdenciários.
De acordo com o defensor Jessé, “é mais razoável que o defensor público se desloque até residência do assistido quando se tratar de paciente acamado, sem condições de deslocamento. Além de facilitar o atendimento para o assistido, essa abordagem é muito importante para a colheita de provas para o ajuizamento da ação judicial”.
Além dos atendimentos, foi feita inspeção no bairro Corrente, na localidade “Baixão dos Sapos”. A inspeção foi oriunda de solicitação da população para atuação da Defensoria Pública. Segundo relato de dezenas de moradores, corroborado por imagens e vídeos, a região sofre alagamentos no período chuvoso, com a derrubada de várias casas, além da invasão da água ás residências, causando inúmeros prejuízos.
Segundo foi constatado na inspeção, o curso natural por onde a água deveria correr foi bloqueada por construções, bueiros obstruídos e aterramentos irregulares. Diante disso, a Defensoria acionará administrativamente o Município para que faça a limpeza necessária, em caráter de urgência, considerando que o período chuvoso novamente se aproxima. Além disso, serão requisitadas informações sobre a existência de projeto sobre o problema do alagamento na área.
Há 73 dias
Há 73 dias
Há 73 dias
Há 73 dias
Qual o seu nível de satisfação com essa página?