Cantos de leitura são revitalizados na sede da DPE/MA para otimizar tempo dos assistidos

06/08/2019 #Administração
img

Foto:

Para garantir momentos de descontração e lazer a crianças e adultos que buscam os serviços prestados pela instituição, a Defensoria Pública do Estado (DPE/MA) está revitalizando os cantos da leitura, situados nas áreas do primeiro e segundo atendimento, ambos no prédio-sede, em São Luís. A intenção é que a experiência dos cantos de leitura seja replicada para todos os núcleos regionais no interior do estado.     

Além dos espaços revitalizados na sede, a Defensoria disponibilizou recentemente outro canto, na Brinquedoteca, localizada no segundo piso. Todos os três espaços contam com uma boa seleção de livros, revistas e cartilhas em bom estado de conservação, frutos de doação. Incentivada pela Administração Superior, a iniciativa que partiu de servidores da Casa, vem otimizando o tempo de espera dos assistidos na instituição.

“Acho que a instituição teve uma boa ideia. Gosto muito de ler e ainda encontrei um livro de Machado de Assis, autor que admiro bastante. Melhor que ficar só no celular”, destacou a assistida Nildes Silva de Oliveira. Mãe de dois filhos, a dona de casa Luciana Pereira também elogiou o espaço. “Além dos brinquedos, as crianças poderão ficar lendo, enquanto aguardamos o atendimento”, disse.

Boas práticas - Também interessada na disseminação de boas práticas nas áreas de responsabilidade social e ambiental, a Defensoria Pública iniciará mobilização voltada aos núcleos regionais.

“Além da experiência do canto de leitura, a nossa expectativa é que defensores públicos, servidores e demais colaboradores entrem na onda e desenvolvam projetos que privilegiem o bem-estar e a sustentabilidade em nosso ambiente de trabalho”, explicou a chefe da Divisão de Logística e Consumo Consciente, Catarina Pinheiro, acrescentando que a ideia é dar visibilidade às melhores práticas nas redes sociais da instituição.  

Galeria

Deixe o seu comentário

Qual o seu nível de satisfação com essa página?

ATRICON