Defensora participa de reunião sobre implantação da Casa da Mulher Maranhense em Imperatriz

01/07/2019 #Administração
img

Foto:

A defensora pública Juliana Achilles Guedes, titular do Núcleo Regional da Defensoria Pública do Estado de Imperatriz, participou de uma reunião junto à rede de atendimento à mulher em situação de violência, na última semana, sobre a implantação da Casa da Mulher Maranhense na cidade de Imperatriz. O encontro aconteceu na sede da Agência Executiva Metropolitana do Sul e Sudoeste do Maranhão (Agemsul), em Imperatriz.

A reunião teve como objetivo alinhar os últimos ajustes para o início das obras de construção da Casa da Mulher Maranhense. Na ocasião, foi apresentado projeto que se baseia na experiência exitosa da Casa da Mulher Brasileira já existente na capital, São Luís, local onde são concentrados todos os agentes que compõe a rede de proteção à mulher, o que facilita e otimiza a assistência prestada à mulher vítima de violência doméstica e familiar.

Na ocasião, também estiveram presentes a secretária de Estado da Mulher, Ana Mendonça; o presidente da Agemsul, Federico Ângelo; a diretora da Casa da Mulher Brasileira, Susan Lucena; a juíza de Direito titular da Vara da Mulher de imperatriz, Ana Paula; a promotora de Justiça Alline Matos; a delegada da Delegacia Especializada da Mulher, Sylvianne Tenório, além de representantes da Patrulha Maria da Penha e do Centro de Referência e Atendimento à Mulher (CRAM).

Iniciativa do Governo do Estado do Maranhão, a Casa da Mulher Maranhense deve ser implantada nas regiões com maior índice de violência contra a mulher. A instituição atenderá casos de violência doméstica familiar, estupro e fará o encaminhamento para os órgãos de referência. Além disso, também promoverá ações de geração de emprego e renda para esse público.

Galeria

Deixe o seu comentário

Qual o seu nível de satisfação com essa página?

ATRICON