Defensores ministram palestras sobre superendividamento e empréstimos fraudulentos

07/06/2019 #Administração
img

Foto:

Como parte da programação da Campanha de Conscientização da Violência contra a Pessoa Idosa, a Defensoria Pública do Estado realizou duas palestras sobre o tema “Superendividamento e Empréstimos Fraudulentos, o que fazer?” nesta sexta-feira, dia 7. As palestras foram ministradas pelos defensores públicos Gustavo Leite Ferreira e Marcos Vinicius Campos Fróes, no Sesc Deodoro e na Uemanet, respectivamente.

No Sesc, o defensor Gustavo Ferreira palestrou para um grupo de 100 mulheres idosas atendidas pela instituição. Já o defensor Marcos Fróes ministrou palestra no estúdio da Uemanet, para idosas que integram a Universidade Universidade Aberta Intergeracional (Unabi), sendo transmitido para São Luís e outros 13 municípios do Maranhão. A coordenadora do Centro Integrado de Apoio e Prevenção à Violência contra a Pessoa Idosa, Isabel Lopizic, abriu a capacitação e falou sobre a importância dessa campanha não somente para sensibilização sobre o combate da violência, mas para a prevenção de situações de violação de diretos contra o segmento.   

Nas duas ocasiões, os defensores abordaram os recorrentes abusos econômicos praticados por algumas instituições financeiras contra pessoas idosas, apontando os riscos e cuidados que devem ser tomados para evitar fraudes na hora de contratar um empréstimo e como evitar o endividamento excessivo na terceira idade.

Programação - As atividades da Campanha de Conscientização sobre a Violência contra a Pessoa Idosa seguem até o dia 14 deste mês e serão realizadas em São Luís e outros 12 municípios: Paço do Lumiar, Imperatriz, Bacabal, Balsas, Barra do Corda, Codó, Coelho Neto, Itapecuru, Grajaú, Lago da Pedra, Pedreiras, Presidente Dutra, Santa Inês e Timon.

No dia 14, encerramento da programação, será realizada uma atividade em alusão ao Dia Mundial de Conscientização da Violência contra a Pessoa Idosa, celebrado no dia 15 de junho. Será promovido um painel com o tema “Garantias de Direitos no Envelhecimento - uma estratégia para o enfrentamento da violência contra a pessoa idosa” com a presença do defensor-geral da DPE, Alberto Pessoa Bastos, do secretário da Sedihpop, Francisco Gonçalves; e do promotor de Justiça do Idoso, José Augusto Cutrim Gomes.

Galeria

Deixe o seu comentário

Qual o seu nível de satisfação com essa página?

ATRICON