Foto:
Depois de São Luís, o defensor público Davi Rafael Silva Veras, do Núcleo da Criança e do Adolescente, esteve no município de Pinheiro, nos dias 4 e 5 de junho, para participar da programação da segunda turma do 4º Ciclo de Capacitação do Selo UNICEF. Os defensores públicos do núcleo de Pinheiro, Gil Henrique Faria e Suzanne Lobo, também integraram as discussões do evento, realizado pelo Fundo das Nações Unidas para a Infância (Unicef), em parceria com o Governo do Estado e o Instituto Peabiru.
Nesta etapa, a metodologia incluiu trabalhos em grupo, palestras e exercícios práticos sobre estratégias para o enfrentamento e prevenção ao trabalho infantil, violência sexual, racismo, homicídios e implementação de medidas sócio-educativas em meio aberto. O treinamento, realizado no auditório central da Universidade Federal do Maranhão (UFMA), campus Pinheiro, contou com a presença de secretários municipais de Assistência Social, articuladores locais do Selo UNICEF, representantes de Conselhos de Direito de Crianças e Adolescentes e dos Conselhos Tutelares de 45 municípios das regiões de Pinheiro, Viana, Santa Inês e Zé Doca.
Na oportunidade, o defensor Davi Veras reiterou o compromisso da instituição com a proteção e defesa dos direitos das crianças e adolescentes, apresentando os diversos projetos e ações já desenvolvidos na capital e interior do estado, e que coadunam com os objetivos propostos pelo Unicef. Fala que foi reforçada pelos defensores de Pinheiro.
O Selo Unicef conta com quatro objetivos principais: alcançar crianças e adolescentes excluídos das políticas públicas, melhorar a qualidade das políticas públicas já existentes para crianças e adolescentes, prevenir e enfrentar as formas extremas de violência contra crianças e adolescentes e promover a participação da comunidade, especialmente de adolescentes. As atividades no Maranhão integram 14 oficinas do Selo Unicef que estão sendo realizadas nos nove estados da Amazônia Legal, entre os meses de abril e junho, alcançando mais de 525 municípios. Além de São Luís e Pinheiro, esses ciclos de capacitação já atingiram também o município de Imperatriz. A próxima etapa será em Caxias, nos dias 10 e 11 de junho.
Há 73 dias
Há 73 dias
Há 73 dias
Há 73 dias
Qual o seu nível de satisfação com essa página?