Defensor público ressalta trabalho da Defensoria no combate à violência sexual infantil durante solenidade na Câmara

24/05/2019 #Administração
img

Foto:

O defensor público titular no Núcleo de Defesa da Criança e do Adolescente (NDCA), da Defensoria Pública estadual, Joaquim Gonzaga Neto, participou de sessão solene na Câmara Municipal de São Luís, nesta quinta-feira (24), que premiou estudantes de escolas da Rede Pública ludovicense pelo desempenho no Concurso Cultural 18 de Maio, edição 2019.

O certame estudantil é promovido, anualmente, pelo Comitê de Monitoramento do Plano Municipal de Enfrentamento à Violência Sexual contra Crianças e Adolescentes, em parceria com parceiros da Rede de Defesa da Criança e Adolescentes local.

Em sua participação na tribuna, Joaquim Neto destacou que a discussão ampla e transparente sobre o tema é de suma importância para a sensibilização da sociedade quanto ao problema. Afirmou que a Defensoria também tem realizado continuamente campanhas específicas como a de Enfrentamento à Violência Sexual Contra Crianças e Adolescentes, que leva capacitação a educadores, pais e alunos da rede estudantil maranhense.

“É fundamental ampliar essa discussão, envolvendo a sociedade, desde a criança, o jovem, adultos e idosos, profissionais da saúde, da educação, Cras, Creas, ou seja, todos que possam colaborar para darmos um basta na impunidade, na subnotificação, na violência infantil como um todo”, pontuou.

O Concurso Cultural 18 de Maio, promovido pelo Comitê de Monitoramento, é mais uma das ações da Campanha "Faça Bonito - proteger crianças e adolescentes é preciso", é realizada todos os anos pela Prefeitura de São Luís e pelo Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente de São Luís (CMDCA), em alusão ao dia 18 de maio, instituído como o Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes.

Galeria

Deixe o seu comentário

Qual o seu nível de satisfação com essa página?

ATRICON