Foto:
Em pronunciamento no Plenário, esta semana, em Brasília, o senador Weverton Rocha (PDT-MA) ressaltou a relevância do serviço prestado pelo defensor público na garantia dos direitos das populações vulneráveis no país. O discurso ocorreu após visita do defensor-geral do Estado, Alberto Bastos, ao gabinete do parlamentar, com o propósito de apresentar um panorama do atual momento da política de universalização da Justiça no estado.
Ainda em seu discurso, o parlamentar lembrou que a Emenda 80 determina que haja um defensor público em cada comarca brasileira até 2022. “Infelizmente, estamos longe dessa realidade. Por isso, chamo atenção dessa Casa para começarmos a olhar a questão dos nossos defensores públicos estaduais. Muitos estados, principalmente do Norte e Nordeste, não têm recursos para ampliar os seus quadros e nem condições de garantir aos defensores estrutura para fazerem o seu trabalho nas comarcas”, assinalou.
Depois, em rede social, o senador ainda reforçou o seu compromisso com a carreira. “Esses agentes públicos exercem um importante trabalho, fornecendo acesso à Justiça para quem não tem condições de pagar”, disse Weverton, em seu post.
Para Alberto Bastos, que avaliou de forma positiva o encontro, a iniciativa do senador de levar o tema para o debate no Plenário do Senado revela sua preocupação com o combate das desigualdades sociais no Brasil e, sobretudo, no Maranhão.
“Iniciamos uma grande mobilização no Poder Legislativo, estadual e federal, na perspectiva de divulgarmos os nossos serviços e fomentarmos a necessidade de ampliação da garantia do acesso a direitos no estado. Portanto, estamos muito felizes com a sensibilidade demonstrada pelo senador Weverton, ao chamar atenção para as lutas que travamos diariamente pelo fortalecimento da Defensoria Pública”, informou.
Há 73 dias
Há 73 dias
Há 73 dias
Há 73 dias
Qual o seu nível de satisfação com essa página?