Foto:
A recém assinatura do convênio entre a Defensoria Pública do Estado do Maranhão e o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI), ocorrida no último dia 17, visando ofertar capacitação para populações vulneráveis, já tem trazido resultados positivos. Como parte das aulas práticas e vivências de mercado, estudantes da primeira turma do curso de Assistente Administrativo foram convidados para prestigiar a Feira de Marketing, organizada por alunos que estão concluindo o curso no SENAI, no Monte Castelo.
Esse evento serviu como uma vitrine sobre o empreendedorismo, permitindo que os alunos compreendessem melhor sobre planos de negócio no formato Canvas e se inspirassem na criatividade daqueles que deram o primeiro passo em busca de mais conhecimento e capacitação ao iniciar o curso.
Além da Feira, os alunos da Defensoria tiveram a oportunidade de fazer uma visita guiada pela professora Vanessa Leite, conhecendo todo o prédio-sede, incluindo as oficinas de elétrica, eletrônica e automação; a oficina de corte, costura e sublimação, simulando toda a trajetória da linha de produção de roupas; os laboratórios de panificação com máquinas para diversos tipos de produção e a Biblioteca, que conta com acervo físico e digital, podendo ser utilizada em qualquer turno pelos alunos.
Flor de Liz, que trabalha há 9 anos com serviços gerais e atualmente é copeira terceirizada na Defensoria Pública do Estado, teve a oportunidade de iniciar o curso de Assistente Administrativo graças a essa parceria. "Sou muito grata pela oportunidade de voltar a aprender e falo isso emocionada mesmo. É como se eu voltasse aos meus 18 anos, quando ainda estudava. Nunca pensei que um dia estaria nessa turma, com meus 46 anos. Agradeço a oportunidade dada pela Defensoria Pública”.
A parceria entre a Defensoria Pública do Maranhão e o SENAI é uma prova do compromisso em investir na cidadania, não só com o público interno da instituição, mas também proporcionando oportunidades de crescimento e contribuindo para a construção de uma sociedade mais justa.
A coordenadora de educação profissional do SENAI, Alessandra Brito, tirou um momento para conversar com os alunos e oferecer palavras de motivação: “Nós só paramos de estudar quando morremos, não importa a sua idade, a aprendizagem é um processo contínuo. As dificuldades podem ser várias, mas se você tiver um objetivo, um foco, você vai conseguir. Ter foco e compromisso é essencial”, destacou.
Além das turmas dos cursos de Assistente Administrativo e de Corte e Costura, que já estão acontecendo, em breve as instituições parceiras disponibilizarão vagas para o curso de Assistente de Recursos Humanos. As inscrições poderão ser feitas através da plataforma da Escola Superior da Defensoria Pública.
Há 60 dias
Há 60 dias
Há 60 dias
Há 60 dias
Qual o seu nível de satisfação com essa página?