Corregedoria da DPE/MA prestigia posse de recondução do corregedor-geral do Ministério Público

16/04/2019 #Administração
img

Foto:

O corregedor-geral da Defensoria Pública do Estado (DPE/MA), José Augusto Gabina de Oliveira, compôs a mesa solene da cerimônia de recondução do procurador de justiça Eduardo Jorge Hiluy Nicolau ao cargo de corregedor-geral do Ministério Público do Maranhão para o biênio 2019 – 2021. O evento, realizado na última segunda-feira (15), na sede da Procuradoria-Geral de Justiça, foi prestigiado por diversas autoridades.  

É a terceira vez que Eduardo Jorge Nicolau chefia a Corregedoria da instituição. Em seu discurso, ele agradeceu ao Colégio de Procuradores pelo reconhecimento do trabalho desenvolvido nos últimos dois anos e ratificou seu compromisso de fazer da Corregedoria um local de orientação, buscando garantir a efetividade nos serviços desenvolvidos pelo MPMA.

“Foram dois anos de trabalho duro, com uma equipe focada, sobretudo, na melhoria da resolutividade das demandas extrajudiciais de responsabilidade dos promotores de justiça por todo o Maranhão”, observou.

O procurador-geral de justiça, Luiz Gonzaga Coelho, ressaltou o compromisso de Eduardo Nicolau com a instituição, lembrando que a recondução acontece após votação “praticamente aclamatória, posto que candidato único, demonstrando a conclusão do eleitorado de que é essencial que prossiga com seu trabalho à frente da Corregedoria para mais um biênio”.

Também compuseram a mesa solene da cerimônia o procurador-geral do Estado, Rodrigo Maia Rocha, que representou o governador Flávio Dino; o diretor da Corregedoria Geral da Justiça do Maranhão, Marcelo Silva Moreira, representando o corregedor-geral, desembargador Marcelo Carvalho Silva; o presidente da Associação do Ministério Público do Estado do Maranhão (Ampem), Tarcísio José Sousa Bonfim; e o presidente da Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Maranhão (OAB-MA), Thiago Diaz.

 

Fonte: CCOM-MPMA, com informações da Ascom DPE/MA

Deixe o seu comentário

Qual o seu nível de satisfação com essa página?

ATRICON