Defensoria mobiliza vereadores para garantir mais recursos para o Hospital da Criança

11/04/2019 #Administração
img

Foto:

Os defensores públicos titulares dos núcleos de Defesa da Criança e do Adolescente (NDCA), Davi Rafael Silva Veras e Joaquim Gonzaga de Araújo Neto, e de Direitos Humanos (NDH), Jean Carlos Nunes Pereira, reuniram-se, recentemente, com presidente da Câmara Municipal, o vereador Osmar dos Santos Filho, dentre outros representantes daquela casa, além da sociedade civil e demais entes da rede de proteção da infância.

A reunião teve como objetivo a solicitação do apoio dos parlamentares para garantir melhorias estruturais e de gestão no Hospital da Criança. No encontro, os defensores expuseram a situação da unidade infantil e solicitaram a destinação de mais verbas parlamentares, para que o Município tenha recursos para realizar as obras necessárias no local.

 “Foi um diálogo proveitoso e necessário, na construção de um trabalho conjunto na busca pela melhoria na prestação de serviços na área da saúde, sobretudo para crianças sob tratamento no Hospital da Criança”, destacou o defensor público Joaquim Neto.

Esta etapa das tratativas, foi conduzida pela Defensoria, por meio do NDCA e do NDH, numa ação articulada com Ministério Público, Conselho Municipal de Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA), Conselho Estadual de Direitos da Criança e do Adolescente (CEDCA), conselhos tutelares e Conselho Municipal da Saúde.

 “Os vereadores firmaram conosco o compromisso de destinar mais emendas para a saúde, a fim de garantir estruturação nas unidades, sobretudo nas que prestam atendimentos a crianças. Tenho certeza que esta reunião foi fundamental para consolidarmos esse objetivo”, destacou o defensor Davi Veras.

Na ocasião, o presidente da Câmara Municipal, Osmar Filho, fez uma explanação sobre as atividades na casa, sobre o fluxo de demandas, emendas parlamentares, dentre outras atividades específicas do vereador. Ressaltou, ainda, que existe grande sensibilização dos vereadores com a temática e que iria trabalhar na mobilização para destinação de emendas impositivas a serem destinadas ao Hospital da Criança.

A atuação da Defensoria Pública buscando melhoria na prestação dos serviços prestados no Hospital da Criança, inclusive, resultou em uma moção de reconhecimento dos vereadores. Proposta pelo vereador Estevão Aragão, o documento foi aprovado por diversos membros da casa e assinada por Osmar Filho.

Deixe o seu comentário

Qual o seu nível de satisfação com essa página?

ATRICON