Foto:
O subdefensor-geral do Estado, Gabriel Santana Furtado Soares, e o corregedor-geral do Defensoria Pública do Estado (DPE), José Augusto Gabina de Oliveira, se reuniram com o secretário Enos Ferreira, titular da Secretaria Extraordinária de Relações Institucionais, nesta segunda-feira (25). O encontro teve como objetivo a discussão de novas parcerias entre as instituições em prol da população maranhense.
Durante o encontro, os gestores da DPE apresentaram brevemente a estrutura da instituição na capital e no interior e as estratégias de expansão da Defensoria, em observância à Emenda Constitucional 80, que prevê que todas as comarcas brasileiras deverão contar com unidades da Defensoria Pública em até 2022.
O subdefensor Gabriel Furtado ressaltou que diversas medidas já foram adotadas para levar os serviços da Defensoria a um número maior de maranhenses e que as cooperações técnicas com outras instituições têm colaborado muito para isso. “Em parceria com a Secretaria de Relações Institucionais, a articulação da DPE com as demais pastas deverá ser amplificada. Por isso, estamos colocando a estrutura da DPE à disposição da secretaria para futuras cooperações em prol da população hipossuficiente do Maranhão”, pontuou.
Aproveitando a oportunidade, o corregedor-geral apresentou algumas necessidades da DPE, como o reforço à segurança patrimonial em algumas unidades, destacando a importância da articulação da secretaria para saná-las. “Apontamos algumas das nossas demandas e colocamos a nossa estrutura à disposição da secretaria para futuras cooperações. Assim, as duas instituições trabalham lado a lado para garantir benefícios e, principalmente, vantagens para a população”, disse.
Ao fim de reunião, o secretário demonstrou grande satisfação com a iniciativa e apontou positivamente para o início da parceria com a DPE. "Vamos apresentar a pauta ao governador mostrando que a Defensoria nos procurou, buscando parcerias. Creio que isso vai nos abrir portas, tanto para a secretaria quanto para a Defensoria, que já é uma instituição consolidada e está se expandindo cada dia mais. Com o retorno, buscarei a DPE já para retomarmos a questão do acordo de cooperação”, declarou Enos Ferreira.
Há 73 dias
Há 73 dias
Há 73 dias
Há 73 dias
Qual o seu nível de satisfação com essa página?