Foto:
Internos que trabalham nas oficinas de marcenaria do sistema prisional do Maranhão poderão, em breve, produzir móveis planejados para a Defensoria Pública do Estado. A parceria foi discutida durante reunião em que participaram o titular da Secretaria de Estado de Administração Penitenciária (Seap), Murilo Andrade, o defensor-geral do Estado, Alberto Bastos, acompanhado pelo subdefensor da DPE, Gabriel Furtado.
As duas instituições estão fechando o acordo, por meio de termo de cooperação que será assinado no próximo dia 26. A ação faz parte de um conjunto de iniciativas, colocadas em prática nos últimos meses, para que a Defensoria continue avançando a despeito do cenário de crise que ainda assola o país. A intenção é que a mobília contemple, primeiramente, o núcleo ecológico da DPE que será implantado na região do Itaqui Bacanga, em São Luís.
“A Defensoria Pública contará com mobiliário de qualidade, haja vista os móveis já produzidos para a nova sede da Seap. Além disso, contribuiremos para ressocialização dos presos, por meio do trabalho, , e por fim, representara mais economicidade, pois a DPE só arcará com os custos da matéria prima utilizada para fabricação dos móveis ”, destacou Alberto Bastos, durante a reunião, que também serviu para a entrega de centenas de livros doados pela DPE para as bibliotecas da Seap.
Durante a reunião, Murilo Andrade explicou aos defensores públicos a importância deste tipo de dispositivo para o sistema prisional, ressaltando ainda a parceria sólida com a Defensoria Pública. “O trabalho desenvolvido entre nós e a Defensoria é sempre profícuo, dando ótimos frutos, priorizando a garantia de direitos aos detentos, consequentemente colaborando com o ordenamento do sistema penitenciário maranhense e para o bem-estar da sociedade como um todo”, concluiu o gestor.
O termo de cooperação contemplará outras medidas voltadas para ressocialização, como a contratação de internas para trabalhar na instituição e fabricação de fardas para servidores e ações sociais.
Há 73 dias
Há 73 dias
Há 73 dias
Há 73 dias
Qual o seu nível de satisfação com essa página?