Defensoria realiza vistoria e atendimento na unidade de internação de adolescentes do sexo feminino em São Luís

28/02/2019 #Administração
img

Foto:

O Centro de Juventude Florescer, unidade de internação destinada ao sexo feminino, foi alvo de uma inspeção realizada no início desta semana pela Defensoria Pública do Estado do Maranhão (DPE/MA). A ação integra uma agenda de atividades voltadas às unidades de internação para adolescentes e jovens que cumprem medidas socioeducativas, localizadas na Região Metropolitana de São Luís.

A inspeção e o atendimento foram realizados pela defensora pública Jaqueline Sampaio de Castro, responsável pela Execução Penal na 2° da Vara da Infância e Juventude, e acompanhados pelo juiz titular da 2ª Vara da Infância e da Juventude de São Luís José dos Santos Costa.

Na ocasião, foram avaliadas as instalações da unidade e condições de funcionamento. A defensora Jaqueline Sampaio de Castro também apresentou relatório com a análise processual das internas, retirou dúvidas sobre a tramitação do processo e, ainda, informou as datas das próximas reavaliações.

 Também foi articulada com a diretora da unidade, Miriam dos Santos Machado, a viabilidade de realização de uma palestra ou roda de diálogo em comemoração ao Dia Internacional da Mulher (8 de março) na unidade, com apoio da Defensoria Pública.

Além dessas ações, também foi articulada com a diretora da unidade, Miriam dos Santos Machado, a viabilidade de realização de uma atividade em comemoração ao Dia Internacional da Mulher – 8 de março – na unidade com apoio da Defensoria Pública.

O Centro de Juventude Florescer conta com 15 internas, atualmente, e capacidade para 20 adolescentes e jovens do sexo feminino, na faixa etária de 12 a 18 anos e, excepcionalmente, 21 anos incompletos, em casos de internação provisória (45 dias) e internação (de até três anos), encaminhadas por autoridades competentes dos diversos municípios do Maranhão.

Essa foi a segunda unidade de internação a passar por inspeção e atendimento da DPE/MA, neste ano. Em prosseguimento à agenda de atividades, ainda serão vistoriados o Centro Socioeducativo de Internação Masculina de São Luís, Centro Socioeducativo de Internação de São José de Ribamar e Centro Socioeducativo de Internação do São Cristóvão.

Galeria

Deixe o seu comentário

Qual o seu nível de satisfação com essa página?

ATRICON