Foto:
A campanha de enfrentamento à violência sexual contra crianças e adolescentes, lançada recentemente pela Defensoria Pública do Estado, agora conta com dois novos e importantes parceiros: a Secretaria de Estado dos Direitos Humanos e Participação Popular (Sedihpop) e o UEMANet - Núcleo de Tecnologias para Educação da Universidade Estadual do Maranhão.
Representantes dos órgãos estiveram reunidos, ontem (14), com o defensor público-geral do Estado, Alberto Pessoa Bastos, e o defensor público Davi Rafael Silva Veras, titular do Núcleo de Defesa da Criança e do Adolescente (NDCA), para discutir ações voltadas à campanha.
Participaram da reunião, a coordenadora-geral do UEMANet, Ilka Serra; a assessora técnica do UEMANet, Eliza Flora Muniz; a coordenadora de Promoção dos Direitos da Criança e Adolescente da Sedihpop, Patrícia de Melo; e o supervisor de Educação em Direitos Humanos da Sedihpop, Ricardo Alvarenga.
Durante o encontro, os representantes da Secretaria de Direitos Humanos se disponibilizaram a mobilizar as demais secretarias estaduais, principalmente as pastas de Educação e Saúde, para promover uma capacitação para professores da rede pública e profissionais de saúde, sobre a identificação e notificação de casos de violência contra a criança e o adolescente.
Já a coordenação da UemaNet se disponibilizou a produzir um documentário sobre a temática e dois vídeos para a campanha, um institucional e outro para exibição na TV Defensoria. Além disso, o órgão também desenvolverá um curso de capacitação para conselhos direitos, professores, que será replicado para 100 municípios do interior do estado, pela plataforma da Uemanet.
Será estudada ainda uma proposta de criação de um curso pós-graduação e de um projeto de pesquisa voltada para a prevenção da violência contra a criança e o adolescente, que possibilitem o mapeamento e estudo mais aprofundado acerca desse tipo de violência.
Há 73 dias
Há 73 dias
Há 73 dias
Há 73 dias
Qual o seu nível de satisfação com essa página?