Defensor recebe comenda alusiva aos 30 anos da Constituição e aos 70 anos da Declaração dos Direitos Humanos

21/12/2018 #Administração
img

Foto:

O defensor público Aldy Mello de Araújo Filho, titular no Núcleo de Família, recebeu, na última quinta-feira (20), a Ordem do mérito em Direitos Humanos, em celebração aos 30 anos da Constituição Federal de 1988 e aos 70 anos da Declaração Universal dos Direitos Humanos. A comenda, conferida pelo Centro de Estudos Constitucionais e de Gestão Pública (CECGP) e SVT Faculdade, também foi entregue ao pai do defensor, o professor e ex-reitor da Ufma, Aldy Mello de Araújo.

O defensor está fazendo mestrado na Universidade Portucalense e abordará o tema “Direitos Humanos de Família e hermenêutica constitucional”, em sua dissertação de conclusão do curso. 

Na oportunidade, Aldy Mello Filho agradeceu pelo reconhecimento.

“Agradeço ao Dr. Sergio Victor Tamer pela honrosa condecoração, oportunidade em que reafirmo meu compromisso, como cidadão e como profissional, de continuar empenhando esforços pela garantia de direitos que não regem relações entre iguais, mas que são direitos de proteção dos vulneráveis, operando, nas relações de desigualdade, em favor daqueles que necessitam de proteção como forma de mitigar os efeitos desse desequilíbrio. É nesse lado da força, contramajoritária e muitas vezes incompreendida, que me colocarei até o último dia da minha existência”, destacou.

Deixe o seu comentário

Qual o seu nível de satisfação com essa página?

ATRICON