Gestores da DPE/MA visitam núcleos do interior para conhecer demandas e aperfeiçoar atendimento da instituição

29/11/2018 #Administração
img

Foto:

As ações prioritárias da gestão para o próximo ano estão sendo alinhavadas com a contribuição dos defensores públicos do interior do estado. Para isso, o defensor-geral do Estado, Alberto Pessoa Bastos, cumpre uma agenda de viagens aos núcleos regionais, onde tem ouvido membros da instituição acerca das dificuldades enfrentadas em cada município, visando orientá-los e encaminhar possíveis soluções.

Esta semana, o defensor-geral e o subdefensor Gabriel Furtado estão na região tocantina, com os defensores dos núcleos de Açailândia e Imperatriz, ao tempo em que prestigiam as ações do projeto “Defensoria na Comunidade”, que pela primeira vez vai ao encontro dos assistidos no interior.

Durante as reuniões, os gestores apresentam um panorama das ações desenvolvidas pela Administração Superior, voltadas ao fortalecimento da carreira e da instituição. Questões relacionadas ao orçamento de 2019 e aos encaminhamentos político-institucionais de interesse comum também fazem parte da pauta dos encontros.

“Temos trabalhado intensamente para garantir que não somente os núcleos da região metropolitana de São Luís, mas também do interior do estado, sejam atingidos com as ações e projetos desenvolvidos pela gestão. Essa é uma prioridade e, por isso, estamos muito sensíveis aos pleitos dos defensores públicos com atuação nos núcleos regionais”, afirmou o defensor-geral.        

Na semana passada, foi a vez dos defensores públicos com atuação na região dos Cocais receberem a visita do defensor-geral Alberto Bastos. Dentre os encaminhamentos, foi definida a celebração de uma parceria entre o núcleo regional de Timon e o Poder Judiciário, com o intuito de diminuir ações judiciais na área da família, por meio da conciliação prévia, a exemplo do que já ocorre na capital.

“Esses encontros são de grande relevância para a gestão. Por isso, agradecemos a presença e participação de todos os colegas, que demonstraram estar imbuídos do desejo de promover e aprimorar cada vez mais o acesso a direitos voltado à população carente do estado”, assinalou.

Galeria

Deixe o seu comentário

Qual o seu nível de satisfação com essa página?

ATRICON