Foto:
A coordenadora do Centro Integrado de Apoio e Prevenção à Violência contra a Pessoa Idosa (Ciapvi), Isabel Lopizic, participou da mesa de abertura do I Seminário Internacional sobre Violência contra Pessoa Idosa, organizado pelo Tribunal de Justiça do Ceará. O evento ocorreu na última sexta-feira (23), no auditório da Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Ceará (OAB-CE).
Durante o evento, foram realizadas palestras e mesas-redondas que abordaram uma gama de tópicos relevantes. Entre eles, destacaram-se: a prevenção da violência contra idosos, a aplicação da inteligência artificial no combate a essa violência, o papel das instituições de apoio aos idosos, os diversos tipos de violência enfrentados, o estigma associado à velhice e as implicações do Estatuto da Pessoa Idosa.
Essas discussões proporcionaram uma visão abrangente e aprofundada sobre a temática, enriquecendo o conhecimento dos participantes e contribuindo para uma maior conscientização e ação em prol do bem estar e dos direitos dos idosos.
Durante o evento, Isabel Lopizic destacou a importância da atuação do Ciapvi. “Nós não só trabalhamos com as pessoas que já estão sofrendo violência, mas trabalhamos a prevenção nos grupos de idosos dentro da família, nas igrejas e em todos os espaços que tenham pessoas idosas. Acho que é de grande importância o que estamos discutindo aqui hoje porque é algo real e tem crescido no Brasil”, disse.
Estiveram presentes no encontro: o desembargador José Lopes Araújo Filho; o promotor de Justiça, Alexandre Alcântara; o presidente da Comissão dos Direitos da Pessoa Idosa, Patrícia Viana; o presidente do Conselho Estadual dos Direitos do Idoso (CEDI), Fabiane Danni; a representante da Coordenadoria de Políticas Públicas dos Direitos Humanos (COPDH), Malu Justa; a professora doutora da Universidade de São Paulo (USP), Marília Othero; entre outros servidores da OAB-CE, advogados e membros da sociedade civil que atuam na área.
Fotos: Natália Rocha (OAB-CE)
Há 60 dias
Há 60 dias
Há 60 dias
Há 60 dias
Qual o seu nível de satisfação com essa página?