Foto:
A Defensoria Pública do Estado do Maranhão (DPE/MA) fez uma importante doação para a Escola de Cegos do Maranhão na última semana. Todos os créditos conseguidos na troca de resíduos recicláveis por bônus na fatura de energia elétrica, por meio do projeto Ecocemar, foram direcionados para a entidade filantrópica.
O Ecocemar possibilita aos clientes residenciais ou de baixa tensão garantir bônus, trocando resíduos como garrafa PET, caixa de leite ou qualquer outro resíduo reciclável. Os créditos podem ser convertidos em descontos na conta de energia.
A instituição filantrópica, que há cerca de 50 anos garante educação para crianças e jovens com deficiência visual no estado, foi indicada pelo Núcleo de Defesa do Consumidor (Nudecon) para ser beneficiada pela Defensoria, como parte de Termo de Compromisso de Conduta firmado com a Companhia Energética do Maranhão (Cemar).
No total, foram trocados 891 kg de papel branco. De acordo com o defensor público-geral do Estado, Alberto Pessoa Bastos, a iniciativa é de grande relevância, tendo em vista os resultados alcançados. “Participando do projeto, contribuímos tanto com a Escola de Cegos, que desenvolve um importante trabalho junto às pessoas com deficiência visual, como com a preservação do meio ambiente, a partir do momento em que damos um novo destino aos resíduos que são gerados todos os dias na Defensoria”, destacou.
Ajude
Clientes residenciais ou de baixa tensão e clientes comerciais ou industriais também podem trocar resíduos e doar os bônus para a Escola de Cegos. Podem ser doados plásticos, metais, papéis, resíduos orgânicos e Tetra Pak. Para conferir a lista completa de materiais e pontos de coleta, clique aqui.
Há 73 dias
Há 73 dias
Há 73 dias
Há 73 dias
Qual o seu nível de satisfação com essa página?