Defensoria capacita colaboradores para otimizar atendimento por meio de mediação e conciliação

30/10/2018 #Administração
img

Foto:

Como forma de ampliar o alcance do Projeto “Conciliar: rapidez e eficiência no acesso à Justiça” e contribuir na resolução de conflitos, por meio da mediação e conciliação, no âmbito da Defensoria Pública (DPE/MA), cinco estagiários receberam, na segunda-feira (29), capacitação com vistas a otimizar o desempenho do Núcleo de Mediação e Conciliação da instituição, que atua no ajuizamento de ações afetas à vara de família.

Na ocasião, o defensor público Heider Silva Santos, que atua no Núcleo de Família da DPE/MA, no Fórum de São Luís, apresentou aos colaboradores informações fundamentais para a formulação de peticionamentos iniciais. A medida visa evitar possíveis emendas e, consequentemente, retrabalho da equipe, além de incômodo para o assistido.

“Essa é uma ótima oportunidade para compartilharmos experiências sobre o atendimento, na perspectiva de buscarmos estratégias cada vez mais eficientes de acolhimento ao nosso público, garantindo maior celeridade e eficiência no procedimento”, explicou Heider Santos, reforçando que a melhoria contribuirá para a execução das atividades de todos os defensores que atuam no Fórum.

Atualmente, a unidade conta com cinco colaboradores, sob a coordenação do defensor público Benito Pereira Filho, que peticionam ações de fácil resolução, por conta da consonância entre os litigantes. Dentre as principais demandas estão ações de alimentos, pedidos de execução de alimentos, divórcio, investigação de paternidade, reconhecimento e dissolução de união estável e a retificação de registro civil, dentre outros.

Galeria

Deixe o seu comentário

Qual o seu nível de satisfação com essa página?

ATRICON