Foto:
Foram empossados na Defensoria Pública do Estado do Maranhão (DPE/MA) novos defensores públicos nesta sexta-feira (19), durante a 190ª sessão extraordinária do Conselho Superior da DPE. Os novos membros da carreira comporão o grupo de 1ª classe da instituição e fortalecerão a atuação defensorial no interior do estado.
A solenidade de posse foi prestigiada por membros do Conselho Superior da DPE/MA, servidores e familiares dos empossados, no auditório da sede da instituição, em São Luís.
Na ocasião, o defensor-geral Alberto Bastos destacou a importância da chegada dos novos defensores para o fortalecimento da Defensoria no interior do estado, principalmente, com a atuação pela via extrajudicial. “Os colegas verão que todo o esforço durante o período de estudo será recompensado ao conseguir promover o acesso a direitos da população carente de forma rápida e eficiente, por meio de resoluções administrativas. É importante que o defensor fique cada vez mais próximo das comunidades para conhecer os problemas vivenciados pela população local”, frisou.
Também presentes na solenidade, o subdefensor-geral Gabriel Santana Furtado Soares, o corregedor-geral José Augusto Gabina de Oliveira, o defensor público Aécio Moura e Silva, que representou a Associação dos Defensores Públicos do Estado do Maranhão (Adpema), e a ouvidora-geral da DPE, Rosicléia Barbosa Costa cumprimentaram os novos membros da carreira e enfatizaram a importância de um atendimento digno e humanizado.
Representando os empossados no discurso, a defensora Amanda Peixoto compartilhou um pouco da trajetória do grupo e o desejo de atuar na DPE/MA. “Entramos para a instituição que acreditamos ser capaz de dar voz àqueles que não a têm e de tornar cidadãos os que estão invisíveis. Viemos para ajudar na construção de uma sociedade em que todas as pessoas sejam tratadas com respeito e humanidade”, declarou.
Segundo o novo defensor Alberto Jorge Júnior, é grande a expectativa para intervir em defesa dos direitos da população hipossuficiente. “O Maranhão é um dos principais estados que estão desenvolvendo a estruturação da Defensoria Pública, buscando garantir o exercício da cidadania para todas as pessoas que precisam de vez e voz. E eu fico feliz em fazer parte desse processo”, declarou.
Para a defensora Verônica Ferreira, integrar os quadros da instituição é um sonho realizado. “É uma honra fazer parte dessa instituição, que é uma das melhores do país, e servir à população maranhense, visando principalmente a solução extrajudicial de conflitos”, destacou.
Há 72 dias
Há 72 dias
Há 72 dias
Há 72 dias
Qual o seu nível de satisfação com essa página?