Foto:
A defensora pública Ana Júlia da Silva de Sousa participou, no dia 5, do lançamento da campanha “Idoso consciente: voto inteligente”, do Ministério Público do Estado do Maranhão, em Presidente Dutra. A campanha tem o objetivo de conscientizar os idosos sobre a importância de exercer a cidadania por meio do voto.
A defensora compôs a mesa de honra da solenidade junto ao procurador do Município de Presidente Dutra, Afi Ali Abdon Costa, que representou o prefeito Juran Carvalho de Sousa; a juíza Gláucia Maia, titular da 1ª Vara da Comarca; a vereadora Karita Gomes Pinto; e o advogado André Luís Milhomem de Paiva, representando a subseção de Presidente Dutra da OAB.
A campanha tem como objetivo conscientizar a população idosa acerca da importância do voto. De acordo com a legislação brasileira, o voto após os 70 anos deixa de ser obrigatório, passando a ser facultativo.
O promotor de justiça José Augusto Cutrim Gomes, titular da 1ª Promotoria de Justiça de Defesa do Idoso de São Luís, afirmou durante o lançamento da campanha que os idosos precisam olhar para a frente e assumir os destinos de suas vidas.
Augusto Cutrim observou ainda que nas últimas eleições a abstenção atingiu mais de 70% entre as pessoas com mais de 60 anos no Maranhão. “E as campanhas são sempre de incentivo ao voto dos jovens. O número de eleitores idosos, hoje, é maior do que essa parcela de 16 a 24 anos”. O promotor de justiça ressaltou, ainda a necessidade do voto consciente.
Estiveram presentes, ainda, os promotores de justiça Marco Antonio Santos Amorim, diretor da Secretaria para Assuntos Institucionais da PGJ; Esdras Liberalino Soares Júnior (2ª Promotoria de Justiça de Defesa do Idoso de São Luís); Carlos Rafael Fernandes Bulhão (1ª Promotoria de Justiça de Presidente Dutra); Aarão Carlos Lima Castro (Promotoria de Justiça de Colinas); e Guilherme Goulart Soares (Promotoria de Justiça de Santo Antônio dos Lopes).
Há 72 dias
Há 72 dias
Há 72 dias
Há 72 dias
Qual o seu nível de satisfação com essa página?