Foto:
O defensor público e coordenador do Núcleo de Execução Penal da Defensoria Pública do Estado do Maranhão (DPE/MA), Bruno Dixon de Almeida Maciel, participou do projeto Quartas de Paz, da Arquidiocese de São Luís. Ele ministrou a palestra com o tema “A Superação da Violência e o Sistema Punitivo”.
Na ocasião, o defensor abordou os índices de violência no Brasil e no Maranhão, bem como o crescimento do encarceramento, apontando também problemas como a falta de integração entre os órgãos públicos, a ausência de investimentos em políticas públicas de prevenção à criminalidade e a falta do acesso à Justiça pela população carente, dentre outros.
Bruno Dixon pontuou ainda, durante a palestra, que investimentos apenas em policiamento não vão frear os índices de criminalidade. “É necessário investir no sistema penitenciário com a oferta de vagas de trabalho e de estudo, bem como nas comunidades carentes, por meio da implementação de políticas públicas nas áreas da educação, saúde, assistência social e saneamento básico”, destacou.
O projeto Quartas de Paz se consolidou, a partir dos 60 anos da Declaração Universal dos Direitos Humanos, como um espaço de formação. As palestras são abertas à sociedade e aos jovens seminaristas, religiosos e religiosas, lideranças de Igreja, com o objetivo de possibilitar o aprofundamento de questões sociais que ferem a dignidade da pessoa humana e ameaçam a vida.
Há 72 dias
Há 72 dias
Há 72 dias
Há 72 dias
Qual o seu nível de satisfação com essa página?