Defensoria lança campanha para arrecadar material escolar e recursos para escola da Vila Embratel

14/09/2018 #Administração
img

Foto:

Foi lançada, na manhã desta sexta (14), a campanha “Dê uma Lição de Solidariedade”. A iniciativa da Defensoria Pública do Estado do Maranhão (DPE/MA), por meio dos núcleos Psicossocial e da Criança e do Adolescente, tem como objetivo arrecadar kits escolares para os alunos da Escolinha de Reforço Nossa Senhora de Fátima, instituição que atende 65 crianças atualmente.

O lançamento contou com a presença de um grupo de alunos e a professora da escolinha, Maria de Fátima Barros Martins. O defensor público-geral Alberto Pessoa Bastos e os defensores Ana Lourena Moniz, Davi Rafael Silva Veras e Joaquim Gonzaga de Araújo Neto acolheram os visitantes e fizeram uma breve explanação sobre a campanha, acompanhados de Silene Gomes, coordenadora do Núcleo Psicossocial da DPE, e demais membros do núcleo.

Doações - Estão sendo arrecadados kits com material escolar como cadernos, lápis, borracha, apontador, lápis de cor, etc. Os kits serão entregues aos alunos da escolinha no dia 12 de outubro, em comemoração ao Dia da Criança. Quem quiser ajudar, pode entregar o kit na sede da Defensoria, que fica localizada na Rua da Estrela, nº 421 – Centro/Praia Grande.

Por meio da campanha, também estão sendo levantados recursos financeiros, que serão revertidos em melhorias na estrutura da escola e garantirão melhores condições de aprendizado aos pequenos. As doações devem ser feitas para a conta nº 00047463-0, agência 0027, operação 013, do banco Caixa Econômica Federal, que tem como favorecida a professora Maria de Fátima Barros Martins.

Solidariedade - A campanha é a segunda etapa de um conjunto de ações que vem sendo realizada pela DPE após a professora da escolinha solicitar o apoio da instituição. No dia 1º deste mês, foi realizada uma ação social com a prestação de diversos serviços e orientações jurídicas para as famílias assistidas pela escola e para a comunidade da Vila Embratel. A terceira etapa será a ampliação da escola.

Segundo o defensor público Joaquim Neto, tudo começou com uma cartinha da professora endereçada ao defensor público-geral do Estado. “O colega se sensibilizou com aquelas palavras e nos convidou para que a gente fizesse um trabalho especial. Daí fizemos uma primeira visita, colhemos as necessidades da escola e planejamos esta campanha, que é de fundamental importância”, explicou.

Durante o lançamento da campanha, o defensor-geral Alberto Bastos destacou o comprometimento da DPE/MA a entidades como essa. “As portas da Defensoria estarão sempre abertas para a comunidade e, com o pedido da professora, não poderia ser diferente. Com sua cartinha, a professora nos ensinou o significado concreto do que é solidariedade. Ela dedica a vida a uma causa social: o desenvolvimento educacional de dezenas de crianças e, com isso, contribui para evitar a violência no bairro”, declarou.

De acordo com a coordenadora do Núcleo Psicossocial da DPE, Silene Gomes, a campanha “Dê uma Lição de Solidariedade” está sendo realizada em alusão ao Dia das Crianças. “Todos os anos, a Defensoria faz uma campanha nessa época, para beneficiar as crianças em situação de vulnerabilidade. Com este pedido, decidimos apoiar essa causa nobre”, ressaltou.

Galeria

Deixe o seu comentário

Qual o seu nível de satisfação com essa página?

ATRICON