Roberto Rocha foi o primeiro a participar do Diálogo com candidatos

12/09/2018 #Administração
img

Foto:

O candidato ao governo do Maranhão Roberto Rocha, do PSDB, declarou nesta terça-feira (11), durante Diálogo com Candidatos (as), realizado no auditório da Faculdade Estácio, que independente do resultado das eleições estaduais, continuará apoiando os avanços da Defensoria Pública. Segundo ele, investir na instituição é promover justiça social. O atual senador falou sobre seu plano de governo, durante cerca de duas horas, para uma plateia formada por aproximadamente 350 pessoas, dentre acadêmicos, professores, defensores públicos e representantes da sociedade civil.

“Quero cumprimentar os defensores públicos por essa louvável iniciativa. Como senador, tenho recebido sempre os pleitos dessa importante categoria em meu gabinete, numa demonstração de respeito e valorização. E assim permanecerá se eleito for governador. De qualquer forma, a Defensoria continuará contando com o meu apoio na bancada maranhense no Congresso”, destacou, ao também responder questionamentos sobre saúde, educação e crescimento econômico.          

O encontro, idealizado pela Associação das Defensoras e Defensores Públicos do Estado do Maranhão (Adpema), em parceria com a Defensoria Pública do Estado (DPE/MA) e a Faculdade Estácio, contará, nesta quarta-feira (12), com a presença do candidato à reeleição pelo PCdoB, Flávio Dino, a partir das 19h. O evento terá transmissão ao vivo pelo perfil do Instagram @nucomestacio, do Núcleo de Comunicação da faculdade. O mesmo aconteceu na apresentação de Roberto Rocha.         

Para o defensor-geral do Estado, Alberto Pessoa Bastos, o Diálogo com candidatos é de fundamental importância para garantir ao eleitor maranhense maior clareza na decisão que deverá tomar no dia 7 de outubro. “Trouxemos um tema de grande relevância, que é o acesso a direitos, e a Defensoria, como instrumento de cidadania, tem papel de grande relevância nesse processo. Os candidatos precisam incluir esse tema nos seus planos de governo como forte componente de combate à pobreza”, afirmou.    

O presidente da Adpema, Murilo Guazzelli, reiterou o objetivo da entidade com a realização do evento, agradecendo a parceria e o apoio recebido, além da grande participação do público. “Muito me orgulha o envolvimento da comunidade acadêmica, além da Defensoria, neste momento especial, onde precisamos decidir sobre o futuro político do estado. Por isso, é uma honra contribuir com esse processo”, disse, agradecendo também a disponibilidade do candidato Roberto Rocha para o encontro.

Em sua fala, o professor Geraldo Siqueira, diretor geral da Faculdade Estácio de São Luís, aproveitou para informar que esta festa da democracia não poderia estar sendo realizada em espaço mais adequado. “A Estácio se coloca como uma instituição de livre manifestação de ideias, debates e questões nacionais, sendo, portanto, local natural de encontro entre a sociedade e o poder público”, frisou.

Galeria

Deixe o seu comentário

Qual o seu nível de satisfação com essa página?

ATRICON