Foto:
A Defensoria Pública do Estado do Maranhão (DPE/MA) encerrou, no último dia 24, a sua participação na XIX Semana do Encarcerado, na Unidade Prisional de Ressocialização (UPR) São Luís II, na capital, com a palestra “Paternidade e Cidadania”. Na ocasião, também foram realizados atendimentos voltados ao reconhecimento de paternidade.
A palestra foi ministrada pelo defensor público Joaquim Gonzaga de Araújo Neto, titular do Núcleo da Criança e do Adolescente. A atividade integra o projeto “Fortalecendo os Vínculos Familiares”, que tem por objetivo proporcionar aos filhos de internos o acesso a direitos fundamentais, como o reconhecimento de paternidade e registro civil de crianças e adolescentes, além de promover a convivência familiar entre pais e filhos.
Promovida pelo Governo do Estado, por meio da Secretaria de Administração Penitenciária (Seap), a Semana do Encarcerado foi iniciada no último dia 17 em São Luís e contou com a participação de defensores públicos dos Núcleos de Execução Penal, da Criança e do Adolescente e servidores do Psicossocial. Além de educação e direitos, a Defensoria levou serviços aos detentos de diversas Unidades Prisionais de Ressocialização em São Luís.
Há 72 dias
Há 72 dias
Há 72 dias
Há 72 dias
Qual o seu nível de satisfação com essa página?