Foto:
A Defensoria Pública do Estado do Maranhão (DPE/MA) será uma das instituições parceiras da Rede Coroado de Natal (RCN), em São Luís. O anúncio foi feito em visita do defensor público-geral Alberto Pessoa Bastos ao local de atuação da rede, o polo Coroadinho, ocorrida no último dia 18.
A rede conta atualmente com 24 entidades, que realizam regularmente diversas atividades na região com o objetivo de contribuir com a inclusão sociocultural, valorizando os bens culturais da região e debatendo a promoção de políticas públicas em diversas áreas, como educação, saúde e saneamento básico.
Em sete anos de atuação, a rede já conseguiu promover diversas melhorias para a comunidade, como por exemplo: asfaltamento de ruas, construção de bibliotecas, praças, brinquedotecas, escola e outras importantes obras, além de realizar ações sociais com a oferta de diversos serviços. Nos últimos anos, a DPE/MA vinha participando dessas ações na região como instituição convidada pela rede.
Parceria – A convite do juiz Fernando Mendonça, idealizador da iniciativa, no último domingo, o defensor-geral Alberto Bastos visitou alguns dos pontos de atuação da RCN, acompanhado pela assistente social da DPE/MA Lila Barbosa. Eles puderam conhecer as instalações do Centro de Ensino Integral Dorilene Silva Castro, que funciona desde 2013 e passou a integrar o projeto "Educa Mais" – voltado a escolas em tempo integral - uma biblioteca comunitária e um curso de culinária, projetos desenvolvidos com a participação dos moradores.
Na oportunidade, o defensor-geral anunciou a parceria da DPE com a rede e os serviços que serão ofertados. “Disponibilizaremos o ônibus-escritório para as ações da rede, faremos palestras de educação em direitos com a capacitação de líderes comunitários, replicaremos projetos institucionais como o “Pais e filhos: Reconhecer é um ato de amor” e iremos buscar, por meio dos núcleos especializados, políticas públicas para população local”, disse Alberto Bastos.
Há 72 dias
Há 72 dias
Há 72 dias
Há 72 dias
Qual o seu nível de satisfação com essa página?