Lançamento do Manual e do Sistema de Acompanhamento dos Núcleos da DPE tem transmissão ao vivo para os núcleos regionais

27/07/2018 #Administração
img

Foto:

Foi lançada, nesta quarta-feira (25), o Manual de Procedimentos Administrativos e o Sistema de Acompanhamento de Núcleos (SAN) da Defensoria Pública do Estado (DPE/MA). Trata-se de ferramentas gerenciais que permitirão o controle das demandas administrativas, com a finalidade de otimizar e dar celeridade a procedimentos essenciais ao adequado funcionamento da instituição em São Luís e no interior do estado.

O lançamento, conduzido pelo subdefensor-geral do Estado, Gabriel Furtado, foi transmitido do auditório da sede da Defensoria, na capital, para todos os núcleos da região metropolitana de São Luís e do interior do estado, por meio do canal da Defensoria Pública no Youtube, com a disponibilização de chat para interação. A transmissão obteve 57 visualizações.  

O Manual de Procedimentos Administrativos, que foi disponibilizado no site da instituição, na aba Sistemas, concentra as rotinas e serviços desempenhados por cada setor da DPE/MA, com dicas e orientações para potencializar o sucesso na tramitação dos fluxos internos. Já o SAN é uma ferramenta desenvolvida para reunir todas as solicitações e facilitar a resolução de demandas com maior eficiência e efetividade, no menor espaço de tempo possível. Ambas foram organizadas e desenvolvidas pela Unidade Gestora de Atividade Meio (Ugam), Assessoria Jurídica e Supervisão de Núcleo, com o suporte da Supervisão de Informática.      

“A ideia é desburocratizar e permitir que a Administração Superior tenha maior controle das demandas administrativas e também acesso a um relatório gerencial periódico de todas as informações, com o objetivo de auxiliar nas decisões tomadas pela gestão e traçar planos de prevenção”, destacou o subdefensor, acrescentando que sugestões e críticas serão bem-vindas para garantir o aprimoramento do trabalho.

A gestora de Atividade Meio da DPE/MA, Hevanilde Ferro Castro, informou que foi realizada uma ampla mobilização, com a divulgação do evento de lançamento para os coordenadores de núcleo e administrativos. “Incentivamos o acesso antecipado ao manual e ao sistema pelos defensores públicos e servidores para que eles fossem se familiarizando com as ferramentas, de forma a facilitar a interação no momento da transmissão”, contou.

A supervisora de Núcleos, Ana Cláudio Fávaro, que também respondeu a perguntas durante a transmissão, lembrou que o novo sistema não substitui as demais ferramentas utilizadas pelo setor para otimizar as demandas oriundas dos núcleos. “A nossa orientação é que continuem utilizando os sistemas existentes. O SAN veio para melhorar ainda mais o canal de comunicação já estabelecido com os núcleos”, frisou.      

Galeria

Deixe o seu comentário

Qual o seu nível de satisfação com essa página?

ATRICON