Foto:
O subdefensor-geral do Estado, Gabriel Santana Furtado Soares, participou, ontem (18), das discussões no IV Encontro Estadual de Mulheres de Axé do Maranhão. O evento, realizado no Convento das Mercês, em São Luís, foi promovido pela Rede Nacional de Religiões Afro-Brasileiras e Saúde (Renafro).
Nesta edição, o evento teve como tema ‘Mulheres de Axé: desafios e compromissos na implementação das políticas públicas’. Durante os dias 16 e 18, foram discutidas ações no sentido de combater questões como a intolerância religiosa, o racismo institucional e todas as formas de violência que sofrem as mulheres de axé.
Na ocasião, o subdefensor Gabriel Furtado ressaltou a importância do debate para a promoção de políticas públicas voltadas a essa parte da população maranhense e reafirmou o compromisso da Defensoria Pública com as comunidades tradicionais.
Ainda de acordo com o gestor, o tema deverá ser reforçado nos cursos de formação de defensores e na programação da Escola Superior da Defensoria estadual, ampliando assim as discussões sobre o assunto.
A Defensoria Pública do Estado atua em defesa das comunidades de matriz africana, por meio dos seus núcleos na capital e interior e possui uma Comissão de Igualdade Racial, que realiza diversas atividades educativas voltadas ao reconhecimento e à valorização do povo negro, além da prestação de assistência jurídica em casos de racismo e discriminação religiosa.
Há 72 dias
Há 72 dias
Há 72 dias
Há 72 dias
Qual o seu nível de satisfação com essa página?