Foto:
Com vistas à modernização dos procedimentos digitais no âmbito da Defensoria estadual, o defensor público-geral do Maranhão, Alberto Pessoa Bastos, realizou uma visita institucional à sede da Defensoria Pública do Estado do Tocantins (DPE-TO), nesta quinta-feira (28).
Na ocasião, o gestor pôde conhecer o funcionamento do sistema Solar (Solução Avançada em Atendimento de Referência). Desenvolvido pela DPE-TO, o software permite a geração de dados quantitativos sobre os mais diversos atendimentos realizados pela instituição, entre outras funcionalidades.
Além deste sistema, o defensor-geral aproveitou a oportunidade para conhecer outros softwares como o Athenas (Atuação dos núcleos especializados e da gestão) e a Central de Cobrança de Honorários, que permitiu um aumento na arrecadação da instituição tocantinense. “Depois da implantação dessa central, o que a DPE-TO arrecadava em um ano passou a ser arrecadado em um mês. Por isso, estamos muito confiantes na implantação dessa ferramenta no Maranhão”, pontuou.
Alberto Bastos foi recebido pela subdefensora pública-geral no Tocantins, Estellamaris Postal, e pelo superintendente de Defensores Públicos, Fábio Monteiro. Os detalhes dos sistemas foram apresentados pelo diretor de TI da DPE-TO, Luiz Philipe Azevedo. “A ferramenta traz um sistema de atendimento completo, seguro e transparente, construído com base na realidade da Instituição, que está em processo constante de aperfeiçoamento”, ponderou.
Há 72 dias
Há 72 dias
Há 72 dias
Há 72 dias
Qual o seu nível de satisfação com essa página?